Olimpíadas

Alison e Bruno: campeões no Rio e adversários em Tóquio

Vôlei de Praia - Alison e Bruno - Campeões Olímpicos
Foto: Danilo Borges/Brasil2016

Após muitas conquistas em parceria representando o Brasil no vôlei de praia, inclusive a tão sonhada medalha de ouro no Rio, a dupla se desfez em 2018 em busca de novos rumos. Em Tóquio, Bruno forma dupla com Evandro e Alison se junta a Álvaro Filho. As duas novas duplas garantiram vaga no ranking mundial e vão competir para chegar ao pódio em terra japonesa.

                 

Bruno Schmidt, depois de enfrentar a Covid-19 e ficar internado por 13 dias, voltou a competir. Evandro e ele, no final do mês de junho, foram campeões do Circuito Nacional de vôlei de praia, na etapa da Urca, no Rio de Janeiro. O campeão olímpico está lutando contra seu corpo e contra o tempo para a estrear preparado nos Jogos de Tóquio.

Alison também conquistou triunfos ao lado de Álvaro Filho. A parceria faturou três vitórias no Circuito Brasileiro da modalidade, a última em março deste ano. Estreante em jogos olímpicos, Álvaro acredita e se apoia na experiência de Alison para garantir o pódio no Japão. O veterano ainda disse ao parceiro: ‘divirta-se’.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Motivo da separação:

Na época do desfecho da dupla, Alison comentou em entrevista que foram anos maravilhosos e tem muito orgulho do que construiu com Bruno, mas que chegou ao fim.

— Conversamos e entendemos que é o momento de buscarmos coisas novas, e o mais importante é que, além das boas lembranças de tantas conquistas, ficam a amizade, o respeito e o carinho que um tem pelo outro — concluiu Alison.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Grande parceria gerou premiações como: medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016; Copa do Mundo, na Holanda, e Circuito Mundial, em 2015; bicampeonato do World Tour Finals, em 2016 e 2015; tetracampeonato do Super Praia, nos anos de 2017, 2016, 2015 e 2014; e medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de praia, em 2014.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo