Santos

Alison fala do papel de Cuca para o sucesso do Santos: ‘Motiva todo mundo’

Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos goleou o Grêmio por 4 a 1 e se garantiu na semifinal da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (16). Alison, um dos líderes do elenco, concedeu entrevista após a partida e comentou sobre a liderança de Cuca.

                 

— Desde que o Cuca chegou no Santos, ele vem tendo um papel fundamental não só como técnico, mas um cara que faz o seu máximo para ajudar o clube. É um cara que motiva todo mundo, que já ganhou diversos títulos, já comandou diversas equipes, um cara que sempre quer vencer. Ele cita sempre que esse campeonato é especial para nós. Você ver um cara nessa idade, já ganhou o que ganhou, ter essa ambição de ser campeão motiva a gente, motiva o pessoal da base — disse o camisa 5.

Com muitos desfalques e problemas, o Santos teve novamente a base como protagonista. Kaio Jorge marcou dois gols na Vila Belmiro e um em Porto Alegre, e Sandry teve grande atuação no meio-campo.

— Sou suspeito para falar da base do Santos. Eu sou criado aqui. E não é de hoje que os meninos da Vila são importante, desde sempre os meninos que sobem dão conta do recado. Temos que tirar o chapéu para eles. Nós, mais velhos, e a comissão fazemos o máximo para eles só se preocuparem em jogar futebol. É o que está acontecendo. Enquanto estivermos aqui daremos essa suporte para eles, eles são fundamentais e decidem jogos. Esse misto é importante — afirmou Alison.

O Peixe espera o vencedor entre Boca Juniors e Racing. No próximo domingo (20), o adversário é o Vasco da Gama, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS: Após classificação, Cuca vê “meninos se transformando em homens no campo” durante temporada do Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo