São Paulo

Alisson é apresentado no São Paulo e vestirá a camisa 12

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O atacante Alisson, ex-Grêmio, foi apresentado oficialmente pelo São Paulo nesta quarta-feira, 19, no CCT da Barra Funda, em coletiva de imprensa virtual, com a presença do presidente Julio Casares, do diretor instituçional Carlos Belmonte e o diretor executivo Rui Costa. Os três entregaram ao jogador a camisa de número 12, que na temporada passada era de Vitor Bueno.

Ao apresentar o atleta, Casares revelou que Alisson vinha sendo monitorado pelo São Paulo há bastante tempo e que agrega fatores importantes para vestir a camisa do clube. O presidente exaltou o perfil do atacante, inclusive fora dos gramados e falou sobre seu currículo vitorioso no futebol brasileiro:

Alisson é um atleta que há muito tempo o São Paulo monitorava, não é de agora. Um jogador que tem qualidade técnica, tem qualidade profissional, é uma referência como cidadão e isso é importante para vestir a camisa do São Paulo. Nós estamos muito felizes, porque é um atleta que tem um currículo de dois Campeonatos Brasileiros, duas grandes conquistas, uma Copa do Brasil, tem 28 anos e com certeza, junto com os atletas que aqui estão, com os meninos da base, da nossa joia de Cotia, vai intensificar muito o nosso plano de competitividade. É um momento que nós estamos felizes por apresentá-lo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Alisson agradeceu aos diretores do São Paulo pela dedicação à sua contratação e também pela recepção que recebeu. Treinando há uma semana com o elenco do São Paulo, na pré-temporada da equipe para 2022, ele se colocou a disposição de Rogério Ceni para qualquer função necessária:

Quero agradecer a toda a diretoria pelo empenho, pelo carinho que me recebeu desde o primeiro dia que cheguei aqui. Dizer também que me sinto um privilegiado de estar podendo representar e vestir a camisa do São Paulo, que é um clube gigantesco… Eu deixei bem claro pra ele (Rogério), que onde ele precisar do Alisson ali dentro, eu vou fazer de tudo pra dar o meu melhor, junto com meus companheiros, independente de ser titular ou ser reserva. Quero ajudar, vim pra somar também, aprender junto com esses meus novos companheiros. O São Paulo é muito grande, tem que sempre estar ali brigando por títulos.

O novo reforço chega ao São Paulo em um momento conturbado, após a briga contra o rebaixamento da equipe em 2021 e vindo de um clube que acabou rebaixado no Brasileirão. No entanto, Alisson comentou que vive uma nova etapa da vida e se diz acostumado com a pressão, segundo, que para o atleta “tem em todo lugar, ainda mais em time grande”.

Pela grandeza que é o São Paulo, sempre brigando por títulos, a gente já vem sabendo disso (pressão)… A respeito do Grêmio, eu passei por alguns problemas familiares, que eu deixo já pessoas próximas lá, até não eram da época dessa nova diretoria, no meio do ano eu tinha pedido para ir embora. Eu falei com Marcelo Oliveira, tinha falado com o Diego Cerri, com outros profissionais lá dentro, mas já passou. Sou muito grato ao Grêmio, sai pela porta da frente, assim como entrei, é um clube que eu tenho um carinho enorme e que eles possam retornar para onde nunca deveriam ter saído. Agora é uma nova etapa em minha vida, venho muito focado, muito feliz com essa oportunidade, esse privilégio de vestir a camisa do São Paulo e vou fazer de tudo pra fazer minha história aqui dentro, como eu fiz no Cruzeiro e no Grêmio também – comentou o atacante.

Para priorizar a pré-temporada, o São Paulo tem feito a apresentação oficial dos jogadores no CCT da Barra Funda, onde o time treina em dois períodos ao longo da semana. Alisson foi o terceiro reforço oficialmente apresentado pelo clube, que nos últimos dias também apresentou Rafinha, com a camisa número 13 e o goleiro Jandrei, que vestirá a camisa 93.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top