Seleção Brasileira

Alisson é cortado e Tite convoca Ederson para as eliminatórias

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

A seleção brasileira tem mais uma mudança visando os dois primeiros jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. Após Gabriel Jesus, agora o goleiro Alisson também deixou a relação. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele sofreu uma lesão durante um treinamento do Liverpool. Ederson, do Manchester City, foi convocado em seu lugar.

Ainda de acordo com a entidade, a lesão de Alisson foi no ombro e o goleiro não terá tempo de recuperação até os próximos jogos. Rodrigo Lasmar, médico da CBF, avaliou os exames no ombro esquerdo do atleta e constatou a dificuldade na rápida recuperação. Dessa forma, acabou solicitando o corte do goleiro da relação.

Alisson é considerado um dos principais jogadores da seleção brasileira, tendo sido titular da equipe na disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A expectativa era de que o goleiro do Liverpool fosse titular da equipe também nos jogos das eliminatórias. Além de Alisson, Tite havia convocado Santos, do Athletico PR e Weverton, do Palmeiras.

Goleiro de seleção desde a base

Ederson tem 27 anos e defende a seleção brasileira desde a base, quando foi convocado para disputar o torneio de Toulon, em 2014. O goleiro disputou duas competições oficiais com a seleção (a Copa do Mundo de 2018, na Rússia e a Copa América de 2019, no Brasil), mas em ambas não chegou a sair do banco de reservas.

A apresentação dos jogadores está prevista para o próximo dia 05 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Quatro dias depois, a seleção brasileira entra em campo para enfrentar a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo. Assim como no dia 13, quando o adversário será o Peru, em Lima.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo