São Paulo

Alisson tem rescisão encaminhada no Grêmio e está perto do São Paulo

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O meia Alisson está praticamente certo no São Paulo. Segundo o ge.globo, o jogador está em vias de acertar sua rescisão com o Grêmio e já disse sim para um acordo com o tricolor paulista.

                 

Alisson deve acertar com o time do Morumbi por três anos e deve finalizar a sua situação no sul nos próximos dias, para poder selar oficialmente o acordo com o seu novo time. Ao ser procurada pelo ge.globo e pela nossa reportagem, a diretoria gremista informou que a rescisão é uma situação de “economia interna”.

Para saber tudo do São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram, Facebook e se inscreva no nosso YouTube.

O atleta renovou com o Grêmio em 2019 e tinha vínculo com o clube até o final de 2023, mas após o rebaixamento para a Série B, o término do contrato será antecipado, uma vez que Alisson não faz parte dos planos do clube para 2022. Em uma temporada mais irregular, tanto do clube como do atleta, a cobrança da torcida foi forte.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Alisson chegou ao Grêmio em 2018 e atuou no clube por quatro temporadas. Foram 185 jogos, 23 gols e pelo menos 27 assistências contabilizadas. No último ano, o jogador teve seu pior período com a camisa gremista, com apenas quatro gols e três assistências.

Caso a mudança seja confirmada, Alisson faria parte de uma troca de jogadores entre os clubes, mesmo que de forma indireta. Embora não haja um acordo vinculado entre as negociações, o São Paulo anunciou recentemente a contratação de Rafinha, lateral-direito que estava no Grêmio. O tricolor gaúcho, por sua vez, acertou o retorno de Orejuela, que atuou pela equipe em 2020 e esteve no tricolor paulista em 2021 e a contratação de Bruno Alves, ambos por empréstimo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo