Futebol Internacional

Alisson faz gol, salva o Liverpool nos acréscimos e o time se mantém na disputa pelo G4

Laurence Griffiths/ Via Imago Images

Na rodada de número trinta e seis da Premier League o Liverpool venceu o West Bromwich com gol de um herói improvável nesse domingo (16) no estádio The Hawthorns. No primeiro tempo os gols foram marcados por Hal Robson-Kanu e Mohamed Salah e nos acréscimos da segunda etapa Alisson goleiro dos Reds virou a partida.

O já rebaixado West Bromwich recebeu o Liverpool que ainda luta por uma vaga de classificação na Champions League. O time de Liverpool que está em quinto colocado na Premier League, segue atrás do Chelsea por um ponto e tem que torcer contra os Blues até o fim do torneio. O West Bromwich que está matematicamente rebaixado jogou sem responsabilidade apenas para cumprir tabela e mostrar sua força para a próxima temporada.

O Liverpool começou pressionando desde o início mas não criou chances reais de gol. Do outro lado o time da casa, que não tinha a posse de bola, conseguiu marcar o primeiro gol do jogo com Robson-Kanu após assistência do brasileiro Matheus Pereira. Depois do gol sofrido os Reds passaram a dominar o jogo, Salah empatou a partida e se tornou artilheiro provisório do campeonato junto de Harry Kane. Firmino ainda acertou uma bola na trave antes do final da primeira etapa. No segundo tempo o time visitante continuou pressionando mas sem achar boas oportunidades na defesa bem montada do adversário. O Albion sofreu durante o jogo mas conseguiu assustar marcando um gol que foi anulado pelo bandeirinha. Nos acréscimos da partida após a grande pressão do Liverpool, Alisson sobe para o escanteio no último lance do jogo e garante a vitória com um gol de cabeça. Os Reds enfrentam o Burnley fora de casa e o Crystal Palace em Anfield para fechar a temporada. West Bromwich tem o West Ham e Leeds como seus últimos compromissos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo