Lutas

Após saída do UFC, Alistair Overeem retorna ao kickboxing e assina com o Glory

Alistair Overeem assina com o Glory
Foto: Diego Ribas via Imago Images

O incansável Alistair Overeem está de casa nova! O holandês deixou o UFC em março após o contrato acabar e agora assinou com a organização de kickboxing Glory. O anúncio oficial já foi por ambas as partes e o veterano deve fazer a estreia no segundo semestre deste ano.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

O anúncio da saída de Overeem do UFC veio no dia 03 de março. O veterano estava na organização desde dezembro de 2011 e chegou a disputar o cinturão dos pesados em 2016. O holandês possui vitórias sobre Júnior Cigano, Brock Lesnar e Fabrício Werdum durante a sua passagem pela companhia. O contrato dele acabou após uma derrota para Alexander Volkov, em fevereiro deste ano. Alistair Overeem é profissional de MMA desde 1999 e já foi campeão do Strikeforce e do Dream.

Overeem não compete no kickboxing desde 2010 quando ganhou o Grand Prix do K-1. Naquele momento, ele passava pelo melhor momento da carreira tanto no MMA quanto no kickboxing. Essa fase coincidiu com o crescimento corporal do holandês, o que gerou diversas acusações de doping. Alistair Overeem possui vitórias marcantes contra Gokhan Saki, Tyrone Spong e Badr Hari.

Nem o Glory e nem o Overeem anunciaram uma data para a estreia do lutador, entretanto, ela deve acontecer no segundo semestre deste ano. Tem possibilidades interessantes de confronto contra Rico Verhoeven e Badr Hari.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo