Guarani

Allan Aal justifica escalação de Mateus Ludke no Guarani: ‘Não iria expor’

Allan Aal justifica escalação de Mateus Ludke no Guarani: 'Não iria expor'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal explicou escalação de Mateus Ludke entre os titulares do Guarani em vitória diante do Santo André, pelo placar de 1 a 0, no Canindé.

Treinador bancou o lateral-direito em São Paulo três dias depois de falhas decisivas no revés frente o Palmeiras, com direito a gol contra e erro na marcação de Willian, autor do tento da virada.

+ Aal explica entrada de Romércio no Guarani: ‘Neutralizar o Santo André’

“Em relação ao (Mateus) Ludke, eu não iria expor ele de maneira nenhuma até pelo último jogo. Então a gente deu essa oportunidade para ele iniciar jogando. Eu acho que seria injusto jogar a responsabilidade de um resultado adverso na última partida nas costas do menino. Ele se portou, em alguns momentos, bem no primeiro tempo, mas estava tendo dificuldade justamente nessa bola aérea e nessa bola em profundidade. O (Éder) Sciola é um jogador muito mais físico, um jogador de maior experiência e que controlou melhor o setor”, afirmou.

ENTRAVE?

Aal também comentou a respeito do dilema enfrentado à frente do Guarani entre intensidade de jogo versus maratona de jogos no Campeonato Paulista.

“Eu acho que é uma característica quase que individual desses atletas. O jogador velocista, geralmente, tem uma resistência um pouco menor do que aqueles que tem uma média de velocidade um pouco mais baixa. A gente procurou definir a partida e buscar o gol, principalmente no primeiro tempo, porque justamente, como você citou, essa sequência de jogos acaba pesando. Nós jogamos três jogos praticamente em nove dias. É natural que a questão física pese um pouquinho, mas os jogadores que entraram mantiveram um ritmo alto e um nível alto. Eles souberam se adaptar ao adversário, principalmente no segundo tempo, que abriu mão de jogar e só utilizou da bola aérea”, pontuou.

“Conseguimos neutralizar essa bola aérea com eficiência, tanto que conseguimos sair com a vitória. Poderíamos até ter definido o jogo em uma puxada de contra-ataque, em uma ou duas puxadas de contra-ataque, mas, infelizmente, a gente não conseguiu ampliar o placar. O mais importante é que estamos aí na zona de classificação. Conseguimos uma vitória muito difícil. Era um jogo com aspecto emocional muito carregado, porque a gente sabia que poderia nos colocar em uma situação de classificação e, ao mesmo tempo, fazendo ótimas partidas como a gente fez em jogos anteriores e não conseguir resultado. Então é natural que o jogador, em algum momento do jogo, passe aí um filme na cabeça de que, mesmo jogando bem, não consegue o resultado. O adversário vai lá e acha um passe, mas soubemos suportar bem essa pressão emocional e, principalmente, sair com a vitória que era fundamental para nós hoje”, fechou.

TABELA

Com resultado positivo, o terceiro como visitante no Estadual, Guarani salta a 11 pontos, ultrapassa o Santos, com nove, e entra na zona de classificação às quartas de final – ainda restam três jogos.

O próximo compromisso do time dirigido pelo técnico Allan Aal é no domingo, 02 de maio, diante do Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa, em horário ainda não divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo