Guarani

Allan Aal lamenta eliminação do Guarani no Paulistão: ‘Poderia ter vencido’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal admitiu frustração com eliminação do Guarani diante do Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista, em derrota nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3, no Estádio José Maria de Campos Maia, após empate sem gols no tempo regulamentar.

Principal alvo da torcida, treinador falou sobre o desempenho do Bugre no duelo eliminatório que valia vaga para semifinal, feito inédito nos nove últimos anos.

+ Guarani é derrotado pelo Mirassol nos pênaltis e dá adeus ao Paulistão

“A gente lamenta demais justamente por isso. Eu acho que, no tempo normal, nós poderíamos ter vencido a partida e tivemos as melhores oportunidades. Foi um jogo muito difícil, como qualquer decisão, mas tivemos a maior parte do jogo controlada e buscando sempre a vitória. Infelizmente, não aconteceu. Nos pênaltis, tivemos a infelicidade de não converter. O adversário teve a competência de converter a maior parte das suas cobranças”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“Eu acho que, por se tratar de um jogo decisivo e único, poderíamos ter definido a partida em um tempo normal. Tivemos as melhores oportunidades. Foi um jogo muito difícil, como era de se esperar. Foi uma partida no começo, principalmente truncada, mas poderíamos ter acreditado um pouquinho mais em alguns lances de bola de linha de fundo e um pouquinho mais nas nossas sinalizações, que sempre fizeram a diferença ao nossa favor. Porém, não faltou entrega e não faltou luta, mas faltou um pouquinho mais essa gana de fazer o gol. Isso a gente vai conversar com os atletas e trabalhar, principalmente, para que a gente possa iniciar uma Série B consistente e, principalmente, buscando algo maior”, emendou.

MARCA DA CAL

Guarani amargou eliminação nas cobranças de pênalti depois dos erros do zagueiro Airton e do lateral-direito Pablo, cujos chutes foram defendidos pelo goleiro Alex Muralha.

“No pênalti, a questão é muito emocional. A gente trabalha e treina, mas é um ambiente diferente de treinamento. É uma responsabilidade diferente. Eu tenho certeza que os atletas procuraram fazer o seu melhor na cobrança de pênalti, mas, infelizmente, também do outro lado, o adversário treina e o goleiro treina para poder defender. Saímos nas cobranças de pênalti, mas, como eu falei, eu acredito que, no tempo normal, as melhores oportunidades estiveram nos nossos pés”, pontuou.

“Foi um jogo muito estudado e um jogo muito tático como qualquer decisão e como qualquer partida única. O início do jogo foi um pouco truncado, mas tivemos as melhores oportunidades e as melhores possibilidades de vencer o jogo no tempo normal. No primeiro tempo, tivemos duas finalizações na entrada da área, que não conseguimos ter sucesso. No segundo tempo, tivemos a possibilidade de finalizar com a entrada do Rodrigo (Andrade) como homem surpresa e, depois, com o Régis ajeitando uma bola de cabeça que acabou sendo um pouco curta”, encerrou.

E AGORA?

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, Guarani não vai disputar o Troféu do Interior e desperdiça chance de classificação direta à Copa do Brasil de 2022.

A partir de agora, Bugre reúne forças para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira participação na segunda divisão nacional está agendada para 28 de maio, sexta-feira, diante do Vitória, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Até lá, elenco terá quase três semanas livres de preparação, incluindo trabalho do Departamento de Futebol para definir renovações, dispensas e novas contratações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo