Guarani

Allan Aal mira estreia em dérbi pelo Guarani: ‘Sei o quanto representa’

Allan Aal mira estreia em dérbi pelo Guarani: 'Sei o quanto representa'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Contratado no início de fevereiro, Allan Aal, atual técnico do Guarani, faz, nesta quarta-feira, a primeira participação no Dérbi Campineiro.

Prestigiado após engatar três vitórias nas quatro últimas rodadas do Campeonato Paulista, treinador estreia no clássico diante da Ponte Preta, agora no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h.

+ Aal elogia versatilidade do Guarani: ‘Consegue variar dois modos de jogar’

“Eu acho que a maioria do grupo, não só eu, é estreante no clássico. Nós sabemos da grandeza, da representatividade e da disputa que é tanto dentro como fora de campo. Esperamos que essa disputa seja sempre sadia. Esperamos que as coisas não passem do lado do futebol. Sabemos o quanto representa uma vitória em um jogo desse, mas, ao mesmo tempo, nós temos que ter equilíbrio de saber que estamos próximos de uma classificação e de uma passagem de fase que é muito difícil”, afirmou o comandante.

“Isso é dentro de um Campeonato Paulista que tem equipes de Série A e equipes que não são da Série A e, às vezes, nem da Série B, mas que têm um investimento alto com elencos que tranquilamente disputariam qualquer uma das competições, tanto A como B. A gente sabe o que envolve, mas nós temos que ter o equilíbrio e levar todo esse envolvimento e toda essa vontade de vencer sempre para o lado positivo”, prosseguiu.

“Então nós vamos procurar recuperar os atletas. É ver o que a gente tem de melhor disponível, analisar o adversário e saber que aí faltam duas partidas. Independentemente do adversário, faltam duas partidas para que possamos consolidar a nossa classificação, que vem sendo uma coisa muito difícil, até mesmo pelo nível da competição”, emendou.

TABELA

Embalado, Bugre ocupa a vice-liderança do Grupo D com 14 pontos, quatro de vantagem em relação ao Santos, terceiro colocado, e a uma vitória de carimbar passaporte no mata-mata.

Para o duelo diante da Ponte Preta, Guarani conta com dois desfalques confirmados por suspensão: expulsos na vitória diante do Novorizontino, o lateral-esquerdo Bidu e o volante Rodrigo Andrade cumprem suspensão obrigatória.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo