Atlético-MG

Allan comenta sobre a equipe do Atlético-MG e elogia Sampaoli

Foto: Pedro Souza / Atlético

Nesta quinta-feira, 9, o meia Allan falou sobre a chegada de reforços, sobre os treinos e sobre o trabalho do técnico Jorge Sampaoli.

Quando questionado sobre esses 3 meses de treinos, Allan falou que foi um tempo bom para a equipe, já que no Brasil não é muito comum ter pré-temporada longa. Para o meia, foi necessário para alinhar os jogadores a ideia do treinador.

“Está sendo muito bom esse tempo, não só pra mim como para o resto do time. Como eu disse outras vezes, a gente precisava desse tempo para entender mais o trabalho do Sampaoli e esse tempo veio em um bom momento. E agora é só jogar e desfrutar do jogo.” – afirmou o meia.

Allan também comentou sobre a volta dos campeonatos, que ocorrerá dia 26 de julho pelo Campeonato Mineiro e dia 9 de agosto pelo Campeonato Brasileiro. O atleta considera que a equipe já está pronta e bem preparada para esse retorno.

“Acredito que todos estejam preparados, mas a gente sabe que ritmo de jogo é diferente de treino, então só jogando mesmo pra saber como a gente está, se vai aguentar os 90 minutos, se não vai. Mas eu acredito que todos nós estamos preparados sim.” – falou Allan.

Quando questionado sobre a chegada de reforços, o jogador afirmou que é necessário para o que todos almejam e que os atletas vão ajudar muito a equipe.

“Isso aí é bom, bom demais para a equipe, bom demais para o clube, para instituição. Estamos almejando coisas grandes, então a gente precisava de ajuda, a gente precisava de reforços e é o que está acontecendo. O pessoal que está chegando, está chegando pra somar, vão nos ajudar muito e agora é só pegar o nosso dia a dia e bola pra frente.” – afirmou o jogador.

Jorge Sampaoli

Quando questionado sobre o trabalho do técnico Jorge Sampaoli, Allan não mediu elogios. Também houve uma comparação com o tipo de jogo de Klopp, técnico do Liverpool quando o atleta jogava no clube. Para o meia, não tem como fazer uma comparação completa, já que o campo, os jogadores e o tipo de jogo são diferentes, mas ele afirmou que a ideia é parecida.

“É um grande treinador, um treinador muito inteligente, que faz o time jogar, que tem uma proposta diferente de jogo, proposta muito boa desde que todos entendam. Tem tudo pra dar certo e eu acredito que vai dar ceto. Está sendo o maior prazer trabalhar com ele, porque, como eu disse, é um grande treinador. Se você quer ser um grande jogador, tem que trabalhar com grandes treinadores. Então é mais entendimento mesmo e desfrutar do jogo.” – ressaltou o meia.

Por fim, Allan foi questionado sobre o tipo de jogo de Sampaoli. O jogador falou que não ia dar muitas informações para os adversários, mas ressaltou algumas características.

“Um time ofensivo, um time de transição, um time posicionado. E eu acho que está bom, né?! Se não os adversários vão saber de tudo e fica fácil de marcar.” – falou o atleta em tom de brincadeira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo