Z - Futebol Agência ENM

Allan desfalca Atlético-MG contra o Bahia; volante também não enfrentou a equipe baiana no primeiro turno

Allan foi suspenso contra o Fluminense
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O volante Allan não poderá enfrentar o Bahia na próxima rodada do Brasileirão. Na última quarta-feira, 11, no empate com o Fluminense em 0 x 0, no Maracanã, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e se tornou desfalque no alvinegro.

Ao longo dos 30 jogos com a camisa do Galo no Brasileirão até o momento, Allan foi advertido com seis cartões amarelos, ou seja, ficou de fora em duas ocasiões por acúmulo de cartões. Uma no primeiro turno e outra no segundo. Curiosamente, ambas contra o Bahia.

Na primeira metade do Campeonato, o jogador foi punido contra o Flamengo, na primeira rodada; Vasco, na 13ª, e Fluminense, na 16ª, ficando de fora da partida contra o tricolor baiano na 17ª rodada. No segundo turno, Allan recebeu amarelos contra Grêmio, 31ª, Goiás, 34ª, e Fluminense, 35ª rodada. 

O jogador foi expulso em uma ocasião. Diante do São Paulo, na 26ª rodada, o volante foi advertido duas vezes com o cartão amarelo e não enfrentou o Coritiba, pela 27ª partida do Atlético no Brasileirão. 

Além dos cartões 

Allan também desfalcou o Galo em outras três oportunidades. Todas em novembro de 2020, quando a equipe foi atingida por um surto de Covid-19. O jogador foi um dos diagnosticados com a doença no clube. O atleta ficou de fora das partidas contra o Athletico Paranaense (jogo seria em agosto, mas adiado pela disputa da final do Campeonato Mineiro), na sexta rodada, no dia 18; contra o Ceará, na 22ª rodada, no dia 22, e Botafogo, na 23ª, no dia 25. 

Retorno de Jair contra o Bahia 

No próximo sábado, 13, no Mineirão, o Galo enfrenta o Bahia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá início às 19h.  Se por um lado a equipe alvinegra não terá Allan, o técnico Jorge Sampaoli vai contar com o retorno do volante Jair, que cumpriu suspensão automática na partida desta quarta-feira, contra o Fluminense. 

Veja também: https://esportenewsmundo.com.br/sampaoli-comenta-especulacoes-sobre-saida-do-atletico-os-interesses-que-surgem-nao-deixam-de-ser-isso-so-interesses/.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo