Atlético-MG

Titular absoluto: Allan dá a volta por cima e se torna peça-chave no Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético

O volante Allan tem vivido o seu melhor momento desde que chegou ao Atlético-MG, ainda em janeiro de 2020. O jogador teve uma temporada de altos e baixos com Jorge Sampaoli no comando e, agora, com Cuca como treinador, se tornou peça primordial para o funcionamento do meio-campo alvinegro.

Para o início da temporada de 2021, Allan era visto, por parte da torcida, como o reserva imediato de Jair para os 11 iniciais. No entanto, com a instabilidade física de volante e o nível elevado nas atuações de Allan, fizeram com que o camisa 29 se tornasse titular na maior parte dos jogos.

Com tantas estrelas no elenco do Galo, como Hulk, Nacho Fernandez e Vargas, Allan tem se tornado cada vez mais essencial na engrenagem do estilo de jogo do Atlético e seus números falam por si.

Veja também: Solidez defensiva: Atlético-MG passou 55% dos jogos sem sofrer gols

Após a vitória diante do Athletico-PR, o site de estatísticas do futebol, SofaScore, fez um levantamento, nesta segunda-feira (2), sobre os números do volante entre todos os jogadores de linha do Brasileirão. Confira:

As estatísticas presentes mostram a importância de Allan nos momentos com e sem a bola. A precisão nos passes certos e lançamentos ajudam para uma saída efetiva por parte do Atlético, e, também, o alto número de interceptações mostra a eficiência para a marcação.

Allan e o Atlético “mudam a chave” e agora focam na Copa do Brasil, para enfrentar o Bahia, pelo jogo de volta das oitavas de final, na quarta-feira (4). O primeiro confronto ficou 2 a 0 para os mineiros.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo