Futebol Internacional

Allegri cita evolução competitiva da Juventus e cobra foco para manter boa fase

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

A Juventus venceu o Bologna, fora de casa, neste sábado (18), pelo Campeonato Italiano, e chegou a quatro jogos sem perder na competição nacional. O bom rendimento recente da equipe foi celebrado pelo técnico Massimiliano Allegri, que fez questão de exaltar a evolução em termos competitivos que seus jogadores estão conseguindo. Para ele, também é fundamental não deixar o nível cair agora.

— Estou muito satisfeito com a força competitiva que os jogadores colocaram em campo. Nós merecemos vencer e o importante será não baixar a guarda neste momento. Também estou feliz pela aproximação do grupo da frente e a questão da melhora competitiva. Mesmo sem reforços, temos um plantel excelente. Precisamos trabalhar estes jogadores e eles podem melhorar a nível de confiança e resultados — explicou Allegri.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora a equipe tenha conseguido uma melhora nos últimos jogos, a Juventus ainda está muito distante do grupo dos primeiros colocados do Campeonato Italiano. A diferença para a Inter de Milão, que lidera o torneio, chega a 12 pontos. Para muitos, será necessário qualificar o elenco na próxima janela de transferências, até para repor perdas como a de Cristiano Ronaldo. Apesar disso, Massimiliano Allegri descartou a chegada de novos atletas.

— O elenco da Juve é excelente, temos que trabalhar com esses jogadores, tentando melhorar a nível técnico e de resultados. Vamos trabalhar com esses jogadores até junho. Eles só podem melhorar sua autoestima, convicção e vontade de alcançar objetivos. Conseguiram uma bela vitória e que nos permite ficar dentro da faixa de quarto lugar. Estou feliz com este plantel e com esta equipe — disse o técnico da Juventus.

A Juventus volta a campo na próxima terça-feira (21), quando recebe o Cagliari, às 16h45 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo