Futebol Internacional

Allegri define capitães da Juventus e descarta Bonucci entre as opções

Bastante identificado com a Juventus e indo para a sua 11ª temporada a serviço do clube, o zagueiro italiano Leonardo Bonucci não tem tanto prestígio com o técnico Massimiliano Allegri quando o assunto é ser capitão da equipe. Apesar de ser bastante experiente, o defensor não está na lista de capitães do treinador por uma escolha que fez na temporada 2017/18, quando trocou a Juventus para atuar pelo Milan.

A “quebra” da sequência de temporadas defendendo o clube de Turim faz Bonucci não ser, desta maneira, o jogador que está há mais tempo no clube. O capitão da equipe é o também zagueiro Giorgio Chiellini e, na sequência, o argentino Paulo Dybala.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O capitão e o ‘vice’ são decididos pelo número de anos que os jogadores estão no clube. Portanto, o Chiellini é o mais experiente, seguido do Dybala. O Bonucci saiu por uma temporada, por decisão dele, e perdeu essa continuidade. Se ele quer a braçadeira de capitão, que vá comprar uma e que a use enquanto joga com os amigos. Ele está ciente disso — brincou Massimiliano Allegri.

Quando resolver atuar pelo Milan, Leonardo Bonucci já estava a serviço da Juventus por sete temporadas. No ano em que resolveu sair para o clube rossonero, Bonucci chegou a ostentar a braçadeira de capitão, atuou em 51 partidas e marcou dois gols, sendo um deles justamente sobre a Juventus.

Chiellini é atualmente o jogador que está há mais tempo defendendo a Juventus, o jogador de 36 anos iniciou sua trajetória no clube na temporada 2005/06 e não saiu mais. Já Paulo Dybala, que tem 27 anos, ingressou na Juventus na temporada 2015/16.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo