Internacional

Allison iguala números de 2021 pelo Inter sub-20 em apenas dez jogos

Everton Silveira via assessoria de imprensa

Após três rodadas do Campeonato Gaúcho sub-20, o Internacional apresenta a melhor campanha do torneio. Em três jogos, o Colorado segue com 100% de aproveitamento e divide a liderança com o Aimoré. O time do meia-atacante Allison, todavia, está em vantagem em virtude do saldo de gols, em três jogos, marcou 13 vezes, e foi vazado em apenas três oportunidades.

O ótimo desempenho ofensivo, inclusive, passa muito pela criação do meia-atacante Allison. Com dois gols e duas assistências, é o garçom e o vice-artilheiro do Internacional no torneio, ficando atrás apenas de Lucca, que foi à rede quatro vezes.

Um dos remanescentes do time multicampeão de 2021, o meia hoje é o camisa 10 e capitão da equipe sub-20 do Internacional. Com sete participações diretas em gols (cinco gols e duas assistências) em 29 jogos no ano passado, Allison já atingiu essa mesma marca em 2022, mesmo tendo disputado apenas 10 partidas.

Além dos dois gols e das duas assistências no Gauchão, o jovem de 20 anos deu três assistências e balançou as redes duas vezes em cinco jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo com o bom desempenho de Allison, no entanto, Internacional caiu nas oitavas de final para o Palmeiras, que se consagraria campeão do torneio.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O único torneio deste ano em que Allison não teve participação direta em gol foi na Libertadores sub-20, disputada em fevereiro. Ainda passando por um processo de reformulação do elenco, após atletas subirem ao profissional, outros serem liberados e alguns chegarem do sub-17, o Colorado conquistou apenas um ponto na competição e marcou um gol, em três jogos disputados.

Ainda aguardando a definição da CBF pelo início do Campeonato Brasileiro sub-20, o Internacional, de Allison, deve voltar a campo apenas na próxima semana. No sábado (14), ocorre mais uma rodada do Gauchão da categoria, em que o Colorado visitará o Novo Hamburgo, no estádio do Vale.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo