Cuiabá

Alô Cuiabá: promessa do Flamengo está livre no mercado

pedido aberto 92774

Guilherme Bala se destacou no ano passado, mas clube não exerceu opção de compra ao fim do contrato

O Cuiabá segue com a preparação e montagem do elenco para a temporada, além do Campeonato mato-grossense, o time da capital disputa a Copa do Brasil, e Copa Verde. E como parte do elenco está sendo definida uma opção que está livre no mercado é o atacante Guilherme Bala, 19 anos. Guilherme é cria do Madureira-RJ, e estava no time do Flamengo. O jogador ganhou destaque com a camisa rubro-negra em partida contra a equipe do Palmeiras, empate em 1 a 1 em São Paulo. Na época o time principal enfrentava um surto de Covid, e precisou ser escalado com os jovens da base. Outros atletas se destacaram no jogo, como Hugo Souza, Ramon e Nathan.  

No time do Flamengo o jovem era tido como promessa, ganhou muitos elogios, mas o clube não exerceu a opção de compra ao fim do contrato, o valor estipulado era de R$ 500 mil. O atleta sofreu com problemas físicos, e acabou não tendo o sucesso esperado. Atualmente está no time do Madureira, não vem sendo utilizado no campeonato estadual, e deve acertar sua transferência para a Ferroviária, de Araraquara.

Nas redes sociais o jogador comunicou o desligamento com o clube.

– Hoje me despeço do clube que aprendi a gostar e que foi minha segunda casa. Aqui cresci, evoluí e melhorei como pessoa e atleta. Fica o sabor e o gosto de que poderia durar mais tempo essa história, mas assim é o futebol. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que planejamos e queremos.

Ao todo, Bala disputou 29 partidas pelo Flamengo – 26 no sub-20 e três no principal. Outra participação marcante com a camisa rubro-negra foi na final do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2019, na ocasião ele anotou um dos gols na vitória por 3 a 0, sobre o Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo