América-MG

Aloísio elogia elenco do América-MG: ‘De longe o melhor que eu trabalhei’

TV Coelho

Em entrevista coletiva para a TV Coelho nesse domingo (12), o atacante Aloísio “Boi Bandido” comentou sobre a vitória do América por 2×0 em cima do Cruzeiro pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro 2023.

– A gente vinha trabalhando, não só durante a semana, mas desde o começo do ano a gente vem trabalhando forte. Sabíamos da dificuldade que é jogar contra o Cruzeiro. A gente se portou bem, conseguiu fazer aquilo que o Mancini nos pediu, que é o mais importante.

O atacante ainda comentou sobre a qualidade do elenco do América e como todo o grupo é ótimo para trabalhar, sendo o melhor de toda sua carreira.

– De longe é o melhor, o segundo lugar está bem longe do grupo que a gente tem aqui, das pessoas que a gente tem, do nosso comandante, o Mancini. Eu sempre gosto de falar do Juninho, que é uma pessoa especial, mas tem próprio Mancini que está numa prateleira diferente dos outros treinadores com quem eu trabalhei também.

Sobre o gol feito e a assistência de Juninho, Boi Bandido brincou:

– Era mais que obrigação dele me dar uma assistência. Tô brincando, tô brincando. Agradeci ele. O Juninho já é a terceira ou quarta assistência dele. Para mim, foram duas. Agradeci ele bastante porque foi uma jogada que ele podia até concluir para o gol, mas ele viu que eu “tava” em melhores condições para fazer o gol.

Aloísio ainda falou sobre a sequência de jogos decisivos do Coelho e a importância de manter o foco no trabalho.

– A gente é focado naquilo que a gente tem que fazer, a gente desliga a chave do Campeonato Mineiro e agora tem a Copa do Brasil na terça-feira que é muito importante para nós e para o clube também. A gente tem que focar dia a dia, jogo a jogo, do jeito que a gente “tá” fazendo desde o começo do ano que vem dando certo.

O América começou ontem (12) a preparação para a segunda fase da Copa do Brasil. O Coelho recebe o Santa Cruz amanhã (14) no Estádio Independência, às 21:30. Diferentemente da primeira fase, para se classificar é necessário a vitória. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo