Automobilismo

Imprensa alemã crava: ‘Aston Martin tem interesse em Alonso para 2023’

REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM FERNANDO ALONSO

Com o ano se aproximando da metade a Silly Season da Fórmula 1, período que os rumores dos destinos dos pilotos pipocam no paddock, começa. E o primeiro rumor veio do portal alemão, F1 insider, que cravou que a Aston Martin está interessada em Fernando Alonso para substituir Sebastian Vettel em 2023.

                 

Vettel teve um começo de temporada complicado em 2022. O tetracampeão mundial contraiu Covid-19 e perdeu as duas primeiras corridas do ano. Quando retornou para a etapa na Austrália, teve um fim de semana desastroso marcado por múltiplos incidentes.

Apesar do bom 8º lugar em Ímola, a vaga de Vettel pode estar ameaçada. Bianca Garloff escreveu no portal alemão “Fernando Alonso pode substituir o piloto de Heppenheim [cidade onde Vettel nasceu] em 2023”.

LEIA MAIS:

Alonso já deixou claro a sua intenção de seguir na Fórmula 1 por mais dois ou três anos, pois acredita que, apesar da idade avançada, sua performance está tão boa quanto a de outros pilotos mais jovens no grid.

Em contrapartida, Vettel ainda não tem certeza se vai seguir na categoria. Questionado sobre seu futuro, o alemão afirmou que ele está diretamente ligado ao desempenho do carro da Aston Martin em 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ainda estou ativo. Meu contrato vai até o fim do ano. Ainda não tomei uma decisão, depende do quão forte será o carro, como a equipe se desenvolve e como serão as corridas.

Se a aposentadoria de Vettel se confirmar, Alonso é uma boa opção de substituição. Afinal, assim como Sebastian, Fernando tem um currículo vencedor na Fórmula 1 e carrega muita experiência, o que pode ser fundamental para o desenvolvimento do time britânico no ano que vem.

O GP de Miami, que estreia no calendário da Fórmula 1 neste fim de semana, tem as atividades de pista programada para acontecerem entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida está marcada para domingo às 16h30, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo