Automobilismo

Na volta à Fórmula 1, Fernando Alonso celebra a P9 e afirma que vai passar Sainz e Norris na largada

Divulgação: Twitter Oficial Alpine F1 Team

O bicampeão mundial, Fernando Alonso, está de volta à Fórmula 1 após dois anos parado, quando se aposentou em 2018, depois de deixar a McLaren. Guiando a Alpine (antiga Renault), o espanhol conseguiu uma excelente 9ª colocação no Treino Classificatório do Grande Prêmio do Bahrein, neste sábado (27). Max Verstappen, da Red Bull Racing, fez a Pole Position e sai na frente, seguido pelas duas Mercedes: Lewis Hamilton larga em segundo e Valtteri Bottas em terceiro.

Alonso ficou atrás de seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, nos três treinos livres (de sexta-feira e sábado de manhã). No entanto, ele surpreendeu e foi muito superior que o francês – que não conseguiu passar pro Q2 – e vai largar apenas na 16ª posição. Dessa forma, o experiente piloto tem chances de dar esperanças para a escuderia francesa, que não vem tendo um bom início de temporada, até o momento.

— Temos de estar satisfeitos com a nossa sessão de qualificação de hoje. Não estava totalmente confiante com o equilíbrio do carro em nenhum dos treinos deste fim de semana. Na qualificação, porém, a temperatura estava muito mais baixa e pude atacar e sentir o carro um pouco melhor. Foi realmente emocionante dirigir esses carros novamente com pouco combustível e desempenho máximo dos pneus. A qualificação é sempre incrível de se experimentar na Fórmula 1 e estou com saudades dessa sensação! O plano para amanhã é atacar e marcar pontos. Tentaremos recuperar algumas posições do nosso ponto de partida, mas temos que ser cautelosos com os carros ao nosso redor, pois alguns de nossos concorrentes estão largando com pneus médios, então será uma corrida disputada – relatou Fernando Alonso.

A largada para o Grande Prêmio do Bahrein será neste domingo (28), às 12h (horário oficial de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo