Automobilismo

Fernando Alonso é operado no maxilar; acidente ocorreu em um supermercado

Alonso
Divulgação / Twitter F1

Nesta sexta-feira (12), o piloto Fernando Alonso, da F1, passou por uma cirurgia na parte superior do maxilar. O procedimento foi necessário em função do acidente que sofreu na tarde ontem, em uma estrada na Suíça, enquanto pedalava.

A Alpine, sua equipe na Fórmula 1, confirmou o procedimento, ressaltando que o espanhol ficará 48 horas em observação no hospital. O time de Alonso prevê, ainda, alguns dias de total descanso antes que o piloto possa voltar aos treinamentos físicos visando a temporada 2021.

— Após o acidente ciclístico de ontem, Fernando Alonso será mantido em observação no hospital na Suíça. Os médicos descobriram uma fratura na parte superior do maxilar e conduziram uma bem-sucedida cirurgia de correção. A equipe médica que o atendeu está satisfeita com o progresso.

— Fernando ficará em observação por 48 horas. Posteriormente, depois de alguns dias de completo descanso, estará apto a retornar progressivamente aos treinos. Esperamos que ele esteja totalmente operacional para realizar a preparação para essa temporada.

— A Alpine F1 Team e Fernando Alonso agradecem pelas mensagens positivas e fornecerá novos comunicados quando for apropriado.

ATROPELADO NO ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO

De acordo com o site oficial da Fórmula 1, o acidente com Alonso ocorreu as 2 horas da tarde (horário local), na parte externa do estacionamento de um supermercado, quando o motorista de 42 anos, morador da cidade de Lugano, realizou uma conversão para entrar no estabelecimento.

“De acordo com uma reconstituição inicial e por razões que ainda serão investigadas pela polícia, ao fazer uma manobra à esquerda para entrar no estacionamento, houve uma colisão com um espanhol de 39 anos, que estava guindo uma bicicleta, enquanto ele [Alonso] passava por uma linha de carros estacionados na direção oposta. A colisão aconteceu contra o lado direito do carro”, diz o relatório da polícia.

O comunicado ainda diz que a polícia de Lugano e a Cruz Verde prestaram os primeiros socorros imediatamente e transportaram o ciclista de ambulância para o hospital.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo