Atlético-MG

Alonso exalta sistema defensivo do Atlético e não quer descanso: ‘O treinador sabe que quero jogar todas’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O sistema defensivo do Atlético é o setor mais elogiado do clube na temporada. Depois de ser o principal problema na temporada 2020, agora, a defesa segue sólida e levando pouquíssimos gols. O xerife dessa defesa é o zagueiro Junior Alonso, que exaltou o trabalho e os companheiros de setor.

                 

O trabalho da defesa vem sido muito bem. Isso se dá pois a equipe, no coletivo, está se entregando muito para defender. A linha defensiva sofre mudanças, entrou Dodô, Mariano, Guga, Nathan, Igor, Réver, eu. Isso esta acontecendo em todo o time, sai um, entra outro e tratam de jogar da melhor maneira. Temos que destacar também a pré-disposição dos companheiros que não vem jogando e vivem treinando sempre da mesma maneira, então quando surge a oportunidade de jogarem, fazem isso da melhor maneira.

+ Hulk já supera artilheiros de 2019 e 2020 no Atlético; se manter a média, pode se tornar o grande goleador dos últimos 10 anos

O zagueiro é um dos poucos que quase nunca fica de fora do 11 inicial do time, só quando há suspensão, lesão ou convocação. Ele afirma que Cuca já sabe que ele gosta de jogar todas as partidas possíveis:

— Falamos sobre isso (poupar) várias vezes. Na temporada passada eu joguei quase todas as partidas. Tive que falar algumas pois tenho que jogar com minha seleção também. Agora também o mesmo. O treinador sabe que quero jogar todas as partidas.

Apesar disso, Alonso afirma que o time todo sente bastante a sequência de jogos, na qual o Atlético praticamente uma vez a cada três dias: “Sentimos bastante. Estamos jogando em três ou quatro dias, com muita intensidade. O treinador está trabalhando bastante na rotação da equipe, tentando dar minutos a uns e outros descansarem. A única coisa que podemos fazer, como profissionais que somos, é cuidar do nosso corpo“.

+ Prefeitura libera retorno de público aos estádios em Belo Horizonte

Para o duelo desta quarta (28), na Copa do Brasil, contra o Bahia, o zagueiro espera um jogo duro, assim como foi no fim de semana, quando o Galo só conseguiu balançar as redes no fim de semana.

— Sabemos que é uma partida completamente diferente. É uma partida onde se joga muitas coisas, é um mata-mata. Tentaremos sempre ser melhores que o rival e buscar a vitória como sempre.

Atlético e Bahia se enfrentam às 21h30, no Mineirão. O jogo é válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo