Automobilismo

AlphaTauri anuncia contratação de Yuki Tsunoda para a temporada 2021

Foto: Peter Fox/Getty Images

As vagas na Fórmula 1 estão se encerrando. Agora restam apenas dois cockpits vagos, pois a AlphaTauri anunciou na manhã desta quarta-feira (16) que Yuki Tsunoda será companheiro de Pierre Gasly na próxima temporada. Agora só resta uma vaga na Mercedes, que em breve deve anunciar a renovação de Lewis Hamilton, e uma na Red Bull.

Yuki Tsunoda tem apenas 20 anos e será o piloto mais jovem no grid na próxima temporada. Em 2020, o japonês competiu na Fórmula 2, pela equipe Carlin. Ele é um piloto membro da Red Bull Junior Team e caso tenha sucesso na AlphaTauri, pode pintar na escuderia austríaca.

Com a confirmação de Yuki Tsunoda e Pierre Gasly na AlphaTauri, 18 cockpits já estão ocupados para 2021. A Aston Martin, que substituirá a Racing Point, terá como pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll. Na Mclaren Daniel Ricciardo e Lando Norris guiarão os carros. A Ferrari já confirmou Charles Leclerc e Carlos Sainz. A Renault anunciou o retorno de Fernando Alonso, que terá como companheiro Esteban Ocon.

A Williams manterá George Rusell e Nicholas Latifi como pilotos. A Alfa Romeo seguirá com Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. Mick Schumacher e Nikita Mazepin estarão na Haas. Max Verstappen segue na Red Bull, uma das equipes que ainda não anunciaram seu segundo piloto. Na Mercedes, Valtteri Bottas já renovou seu contrato e a equipe espera fazer o mesmo com Lewis Hamilton.

A próxima temporada da Fórmula 1 começa no dia 21 de março, em Melbourne, na Austrália. Aos todo, serão 23 provas disputadas, com o último GP sendo no dia 5 de dezembro, em Abu Dhabi.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top