Automobilismo

AlphaTauri revela carro para 2021, focada na aerodinâmica e na confiabilidade

AlphaTauri
Divulgação / Twitter AlphaTauri

Terminar sempre na zona de pontuação. Esse é o objetivo principal da AlphaTauri, que mostrou seu AT02 ao público pela primeira vez nesta sexta-feira. Com mais azul marinho, o novo carro para a temporada 2021 da F1 tem a missão de ser confiável, enquanto melhora aspectos da aerodinâmica.

No segundo ano após abandonar o nome Toro Rosso, a equipe de Franz Tost terá Pierre Gasly, vencedor em Monza no ano passado e o novato Yuki Tsunoda, que vem de uma boa temporada na F2. O chefe deixou claro qual é a missão dos pilotos.

— Em 2020, a Scuderia AlphaTauri foi um time de meio de tabela, lutamos com sucesso contra outros times como a McLaren, Renault e Racing Point, mas nosso objetivo para esse ano é estar constantemente no topo desse pelotão intermediário e evoluir futuramente — disse Tost.

—  Temos que evitar problemas de confiabilidade e terminar todas as corridas na zona de pontuação. Isso só vai acontecer se não cometermos erros, então temos que estar cem por cento concentrados no trabalho, corrida após corrida, dentro e fora do autódromo, porque nossos adversários são fortes — concluiu.

Para conseguir o feito, a equipe de engenheiros da AlphaTauri se concentrou especialmente na aerodinâmica do carro, buscando alterações significativas no projeto. “Isso envolveu mudanças em quase todas as superfícies aerodinâmicas e também o desenvolvimento e a reembalagem de grandes partes do carro, que estão ocultas, para conseguir essas mudanças”, explicou Jody Egginton, Diretor Técnico da equipe.

A AlphaTauri conta ainda com motores Honda, mas deverá seguir o caminho da Red Bull e utilizar as unidades de potência desenvolvidas na fábrica da coirmã a partir de 2022.

O azul marinho fosco predomina na nova pintura para a F1 (Divulgação / Twitter AlphaTauri)

LÍDER DA EQUIPE? GASLY DIZ QUE SIM

Após a saída de Daniil Kvyat, Gasly sente que deve dar um passo a mais na hierarquia da AlphaTauri, garantindo que está pronto para ser o “líder da equipe”, na esteira do bom momento vivido na temporada passada. “Acredito de verdade que a temporada passada foi a melhor em termos de como a equipe trabalhou, como se desenvolveu o carro e como andamos no fim de semana. Estou sempre faminto por mais, e tenho certeza de que podemos ter um ótimo 2021”, afirmou.

 Além de mais experiente, o piloto francês espera ajudar o novato japonês, em seu primeiro ano na categoria. “O Yuki é um piloto muito rápido, que vai nos ajudar a levar a equipe adiante. Falta experiência para ele, então não vai ser fácil, mas acho que ele é talentoso e caberá a mim e à equipe mostrar o caminho”, concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo