Futebol Internacional

Alphonso Davies chora com retorno do Canadá à Copa do Mundo

Vaughn Ridley/Getty Images

Neste domingo (27), a seleção do Canadá conseguiu a tão sonhada classificação à Copa do Mundo 2022, após bater a Jamaica por 4 a 0, e disputará pela segunda vez em toda sua história a competição mais cobiçada do planeta. A última vez que a seleção disputou a Copa do Mundo foi em 1986.

A classificação veio mesmo sem a maior estrela do elenco canadense – Alphonso Davies – que foi desfalque dos Canucks por conta de uma miocardite, em decorrência de ter contraído covid-19. Mesmo antes da classificação do Canadá, Davies fez declarações de que se sentia pronto para voltar a defender seu clube e seu país. A grande demonstração de patriotismo do craque do Bayern de Munique veio após a classificação de sua seleção à Copa do Mundo. Em live, o atleta caiu nas lágrimas com o resultado e não conteve a emoção pelo sucesso de sua pátria e seus companheiros.

Com a classificação, o Canadá deve contar com o retorno de Davies, de apenas 21 anos, para seu elenco visando a preparação para a competição no Catar – já nos próximos meses.

Na Copa do Mundo de 1986, onde fez sua última participação, o Canadá esteve no Grupo C, com os seguintes adversários: União Soviética, França e Hungria. As seleções ocuparam as três primeiras colocações do grupo, respectivamente, enquanto os Canucks foram os últimos colocados. Na ocasião, a seleção de Davies (que sequer havia nascido) perdeu todos os três confrontos e acabou ficando sem pontuação no grupo. A competição foi vencida pela Argentina de Diego Maradona que triunfou sobre a Alemanha Ocidental na final – terminada em 3 a 2.

Em 2022, Alphonso Davies não só participará de sua primeira Copa do Mundo como também terá a oportunidade de presenciar seu país disputando a competição pela primeira vez, dado o fato que o lateral ainda não tinha nascido em 1986, e deve dar o máximo de seu esforço junto a seus companheiros para fazerem jus à alcunha de “geração de ouro” dada pela mídia local.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo