Futebol Internacional

Alphonso Davies renova contrato com o Bayern de Munique até 2025

Bayern de Munique e Alphonso Davies entraram em acordo para renovar o contrato do jogador até 2025. O anúncio foi feito nos canais oficiais do clube nesta segunda-feira (20 de abril). O antigo vínculo erá válido até 2023.

Alphonso Davies, de apenas 19 anos, foi contratado pela equipe alemã em 2018, após surgir no Vancouver Whitecaps, equipe que disputa a Major League Soccer. Nascido em Gana e filho de pais liberianos, o ala-esquerdo chegou ao Canadá aos cinco anos de idade, quando a sua família se refugiou no país, e obteve a nacionalidade canadense em 2017, decidindo atuar pela seleção principal.

“Eu estou muito feliz. O Bayern de Munique é um dos maiores clubes do mundo, e para mim está sendo um sonho jogar aqui. Eu me sinto feliz a cada dia. Eu quero vencer quantos títulos forem possíveis com esse clube. A mentalidade de sempre querer vencer faz parte do DNA do Bayern”, disse Alphonso Davies, em comunicado oficial.

“Davies é um jogador que já alcançou um alto nível de performance, mesmo sendo muito jovem, e ainda tem um grande potencial de desenvolvimento. Qualquer jogador jovem que consiga jogar em alto nível pelo Bayern de Munique está pronto para ter uma carreira de sucesso. Estamos muito felizes em tê-lo conosco por um longo período. Ainda teremos muitas alegrias com Davies”, afirmou Oliver Kahn, ídolo e membro da diretoria bávara.

Avaliado em 45 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) pelo site especializado Transfermarkt, Alphonso Davies conquistou a Bundesliga e a DFB-Pokal em 2018/2019. Na atual temporada, atuando mais como lateral-esquerdo, o canadense disputou 31 partidas, anotou um gol e deu oito assistências.

Foto: Divulgação/Bayern de Munique

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo