Automobilismo

Alpine pontua com os dois carros e espera repetir resultado em Monza

Alpine conseguiu pontuar com Esteban Ocon e Fernando Alonso em Zandvoort.

Foto: Divulgação/Alpine F1

A equipe francesa da Alpine conseguiu pontuar com seus dois carros na corrida deste domingo (5) em Zandvoort, nos Países Baixos. Esteban Ocon saiu em oitavo e terminou em nono, enquanto Fernando Alonso conseguiu subir de nono para sexto lugar.

Alpine e a torcida holandesa
Divulgação/Alpine F1

Na Competição dos Construtores, a Alpine atualmente é a quinta colocada, 80 pontos atrás da McLaren, e apenas seis na frente da AlphaTauri. O diretor executivo da equipe, Marcin Budkowski, destacou principalmente essa rivalidade com a equipe de Tsunoda e Pierre Gasly:

— Foram bons pontos para o campeonato da equipe, mesmo com um desempenho forte da AlphaTauri com Pierre Gasly. Isso significa que eles tiraram dois pontos nossos de vantagem pela quinta posição no Campeonato de Construtores. A luta continuará em Monza.

Alpine em Zandvoort
Divulgação/Alpine F1

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A expectativa para Zandvoort seria de uma corrida com poucas ultrapassagens, mas o começo do GP foi bastante disputado. Logo na primeira volta, a dupla da Alpine já ultrapassou Antonio Giovinazzi, e Esteban Ocon ficou feliz com o início forte nos Países Baixos:

— Foi uma corrida muito agitada e estou feliz de ter marcado pontos hoje. O início foi muito confuso, mas gostei das batalhas ali. No nosso caso, provavelmente tínhamos o ritmo para terminar uma ou duas posições acima, mas não fomos muito sortudos com situações de bandeira azul.

Já Fernando Alonso foi um dos destaques da corrida. Apesar de não ter aproveitado ao máximo o início forte, Alonso conseguiu recuperar o ritmo e, nas últimas voltas, se aproximou e passou a Ferrari de Carlos Sainz, que vinha tendo bons tempos no fim de semana.

Alpines em Zandvoort
Divulgação/Alpine F1

Esse foi o segundo melhor resultado de Fernando Alonso na temporada, empatado com o GP do Azerbaijão. A única vez que o Príncipe das Astúrias ficou à frente do sexto lugar foi na Hungria, que terminou em quarto lugar.

— Foi um bom final de semana para nós. Conseguimos bons pontos com a sexta colocação e penso que fomos competitivos no geral durante todo fim de semana. Nosso começo foi bom mas fiquei bem próximo nas primeiras duas curvas, e tive que sair da pista para evitar colisões. Ultrapassar o Carlos [Sainz] no final foi fantástico. No começo da corrida eu não achei que poderíamos alcançar as Ferraris. Será interessante ver se conseguimos dar sequência em Monza.

O fim de semana de Monza começa na sexta-feira (10), a partir das 9h30. Como o GP da Itália será mais um dos eventos com a Sprint Race, a classificação será também na sexta-feira, a partir das 13h. Na última ida à Monza, a Alpine (que ainda levava o nome de Renault) viu seu atual rival, Pierre Gasly vencer a corrida com a AlphaTauri. Enquanto isso, Daniel Ricciardo foi sexto, e Esteban Ocon oitavo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo