Automobilismo

Alpine prepara pacote aerodinâmico para testar em Ímola; Alonso pede fim do azar

Alpine pacote aerodinâmico
Divulgação / Twitter Alpine - Amy Shore

O GP do Bahrein não foi muito favorável para as aspirações da Alpine na temporada. O superaquecimento nos freios de Fernando Alonso e a péssima classificação de Esteban Ocon resultaram em uma estreia sem pontos. Para o GP em Ímola, a Alpine vai implementar um novo pacote aerodinâmico, para tentar mudar o cenário já na segunda corrida do campeonato.

Alonso admite que ainda estão entendendo o comportamento do carro, mas pondera que as condições encontradas no Bahrein são diferentes daquelas que serão vistas em Ímola: “Espero que todo nosso azar da temporada tenha aparecido no Bahrein. Ainda estamos aprendendo muito sobre o carro e espero que a configuração e, claro, o clima, sejam diferentes da corrida anterior”, explicou o bicampeão, que reestreou na categoria.

Depois de chegar ao Q3 na classificação, o piloto espanhol foi obrigado a abandonar a corrida porque um pedaço de plástico (descrito como um saquinho para lanches) entrou no duto de ventilação e superaqueceu os freios. Antes disso, a equipe já havia reportado uma perda de potência para evitar um dano maior no carro.

NOVO PACOTE AERODINÂMICO

Para que a equipe consiga os almejados pontos, Marcin Budkowski, diretor-executivo, revela que os engenheiros descobriram alguns problemas no conjunto do carro, que estavam custando um tempo precioso. Com os dados coletados, ele afirma que a equipe poderá ganhar alguns décimos de segundo, detalhando que a Alpine implementará um pacote aerodinâmico para a sequência do campeonato:

— Temos um upgrade do pacote aerodinâmico que será utilizado no carro já para o próximo grand prix. Além disso, vamos avaliar alguns itens no treino de sexta-feira e isso vai nos ajudar a definir outros futuros upgrades que estão planejados para as próximas corridas.

Os treinos livres para o GP da Emília-Romagna, em Ímola, acontecem na sexta-feira (16), a classificação às 10h de sábado (17) e a corrida tem largada marcada para às 10h de domingo (18).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo