Fortaleza

Alta tensão: Fortaleza enfrenta o Bahia em busca de confirmar sua permanência na Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Chegou o grande momento. Na noite deste sábado (20), o Fortaleza recebe, na Arena Castelão, a equipe do Bahia, adversário direto na fuga contra a degola, em jogo que pode valer a permanência do Leão na primeira divisão do Brasileiro. O confronto é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, acontece às 21h e terá transmissão do canal Premiere.

Apesar da derrota para o Palmeiras fora de casa, o Leão vinha embalado por duas vitórias em casa contra adversários diretos na luta contra o Z4. Agora, na partida considerada a mais importante da temporada, o time enfrenta o Bahia e pode concretizar o seu “fico” na elite do futebol nacional. Com 41 pontos na tabela, o Tricolor do Pici está a quatro pontos a frente do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento, e a três do time baiano, seu adversário da noite. Caso conquiste a permanência neste duelo contra o Bahia, o Fortaleza conseguiria ficar na Série A por três anos consecutivos pela primeira vez na era dos pontos corridos.

O Fortaleza, com os retornos de Luiz Henrique e Juninho, vem com força máxima para o confronto desta noite na Arena Castelão. Sem suspensos nem lesionados, o Leão pode contar com todos os seus jogadores para este jogo que, para a torcida, é encarado como um duelo de vida ou morte. O Bahia, apesar das voltas de Douglas e Gilberto, não poderá contar com Índio Ramírez, lesionado, João Pedro e Fessin, ambos com o vírus da Covid-19.

Prováveis escalações:

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique; Igor Torres, David e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Ramon (Patrick de Lucca); Rossi, Gilberto (Rodriguinho) e Gabriel Novaes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo