Basquete

Altos e baixos: realidade dos Lakers sem seus astros, e a situação de Lebron James e Anthony Davis

Sempre é difícil para um time perder um astro, ainda mais quando se fala do Los Angeles Lakers, maior campeão da NBA junto com o Boston e detentor do último título, e de dois dos maiores jogadores da atualidade: Lebron James e Anthony Davis. Ambos os craques estão lesionados e desfalcaram LA juntos em um total de 11 jogos (5 vitórias e 6 derrotas), mostrando inconstância e dificuldade do time sem suas principais estrelas, o que não é de se estranhar, afinal não são muitas as equipes que podem contar dois jogadores desse porte.

(Photo by Douglas P. DeFelice/Getty Images)

Perto de completar um mês desde sua lesão no tendão de Aquiles, o ala-pivô dos Lakers desfalcou o time por 29 jogos, mais partidas em que ele esteve presente na atual temporada, ficando de fora por mais tempo do que o esperado. O “monocelha” é um dos melhores jogadores da liga e vinha sendo um dos cotados para uma possível corrida para MVP sendo fundamental para o time de Los Angeles tanto defensivamente como ofensivamente, importância mostrada nos números que tinha de média 22.5 pontos e 8.4 rebotes além de mais de 1 toco por jogo.

Apesar de todo esse período sem atuar, as últimas notícias mostram um certo otimismo em relação ao camisa 3. Segundo Adrian Wojnarowski da ESPN, Anthony Davis será reavaliado quando a equipe estiver em Los Angeles e poderá retornar às quadras em um período de 7 a 10 dias após a reavaliação. Portanto, os dias do “monocelha” longe das quadras parecem estar chegando ao fim após um mês fora.

(Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)

Se já é ruim perder Anthony Davis, imagina ter King James como desfalque. O astro da NBA sofreu uma lesão no tornozelo após aterrissar de mal jeito, contra os Hawks dia 20 de Março, e de lá pra cá são 11 jogos dos Lakers, com 6 derrotas e 5 vitórias. Nesse período, o time ainda contratou Andre Drummond para tentar suprir certas carências deixadas nas ausências de Lebron e Davis, mas a equipe sofreu com inconstâncias nesses jogos.

+49 pontos: Há 21 anos, Chicago Bulls estabelecia recorde de menor pontuação em um jogo

A última apresentação do time foi ontem diante dos Nets, que mesmo sem poder contar com todos seus jogadores é um dos favoritos na NBA, e os Lakers foram dominantes em um show de atuação coletiva, tendo 8 jogadores com mais de 10 pontos, vencendo o Brooklyn por uma diferença de 25 pontos. Mas não foi em todas as partidas que isso aconteceu. No clássico de Los Angeles por exemplo, a franquia foi dominada e perdeu por uma vasta distância na pontuação, sendo pouco operante tanto na defesa como no ataque, e sem ter nomes desequilibrantes para decidir as partidas. Com essa sequência negativa, a equipe da Califórnia atualmente ocupa a quinta posição no Oeste, com adversários na sua cola e terá pela frente ainda mais alguns rivais fortes, mostrando a falta que seus desfalques causam.

A perspectiva é de que Lebron retorne em um período de 3 semanas, segundo informações da ESPN. Com isso, os Lakers terão a sua disposição tanto James como Davis juntos novamente somente no início de Maio, fazendo dez jogos até lá, podendo perder mais posições e ver sua vaga nos playoffs dificultada. Mas depois que os dois astros voltarem será complicado para os adversários segurem o maior campeão da NBA.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo