Futebol Internacional

Álvaro González, acusado de racismo, diz que Neymar “precisa saber perder”

Divulgação / RMC Sport

Álvaro González postou uma mensagem em seu perfil pessoal no Twitter e foi rebatido pelo brasileiro Neymar, que está acusando o zagueiro de racismo.

                 

Em postagem ao lado dos companheiros do Olympique de Marselha, González disse que “não há espaço para racismo”, respondendo indiretamente ao brasileiro que é “preciso saber perder e assumir no campo”, se defendendo das acusações sofridas.

Neymar respondeu ao tuíte de González de forma enfática: “você não é homem de assumir teu erro, perder faz perte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo para as nossas vidas não, eu não estou de acordo”. O brasileiro voltou à chamar González de racista e disse que ele não tem caráter.

Toda confusão aconteceu logo no início do clássico pela Ligue 1. Aos 5 minutos de partida em dividida entre González e Di Maria, Neymar tentou defender seu companheiro de equipe e foi conversar com González, advertido pelo cartão amarelo.

Aos 37 minutos de jogo, em outro momento, Neymar diz “racismo não” ao discutir com seu adversário marselhês, indo em direção ao árbitro questionar a presença do VAR para analisar a situação. No Twitter, o brasileiro alega ter ouvido as palavras “macaco filho da p…” em francês.

Uma nova confusão de grandes proporções tomou conta do jogo no final da partida, com cinco jogadores receberam cartão vermelho. Neymar foi um deles, por ter agredido González com um soco na cabeça.

— Não vou comentar sobre o que aconteceu pois passou na televisão. Há imagens, áudio, e Neymar me falou o que aconteceu. O caso será julgado. — disse Leonardo, dirigente do PSG, ao canal Telefoot.

O dirigente brasileiro também criticou a arbitragem e disse que “não entendeu” o motivo da escolha de um arbitro inexperiente para apitar o maior clássico do país.

Apesar de tudo, a situação por enquanto indica que o brasileiro poderá ser punido. A rádio francesa RMC afirmou nesta segunda-feira (14) que Neymar poderá pegar 10 jogos de suspensão na Ligue 1 por ser enquadrado em “artigos diferentes” após ter agredido seu adversário.

Álvaro González também será julgado pelo comitê por ter proferido injúrias raciais durante a partida (segundo a RMC), como foi alegado pelo atacante brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo