Vôlei

Camila Gomes e Amanda projetam Fla-Flu no Super Vôlei e colombiana elogia companheiras: “me ajudam muito”

jogadoras sesc rj flamengo comemoram ponto contra o fluminense
Paula Reis/CRF

O Sesc RJ/Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (28), às 19h, pelo horário de Brasília-DF, em jogo único pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. A competição que abre o calendário nacional dos clubes femininos será disputada em uma espécie de “bolha” montada em Saquarema/RJ e reúne os oito melhores classificados da última Superliga.

                 

Recém chegada ao time de Bernardinho, a líbero Camila Gomes tem a missão de substituir a antiga titular Natinha, que passou por uma cirurgia recentemente para se recuperar de uma lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve perder a temporada.

A colombiana fará a sua estreia com a camisa rubro-negra nesta quarta (28) contra o Tricolor das Laranjeiras e elogiou o histórico do clássico carioca. Camila é titular da seleção da Colômbia e foi um dos destaques da conquista do país sul-americano no Pan de Lima, disputado no ano passado.

Apesar de ter chegado agora, sei que é um jogo que tem um histórico grande, de muita rivalidade, envolvendo duas equipes grandes, tanto no futebol como no voleibol. Espero ajudar a equipe, o máximo que conseguir, com muita atitude, na recepção e na defesa — disse à assessoria da equipe carioca.

Estou muito feliz de poder estrear tão rápido na equipe. Tive uma recepção muito boa. As meninas me ajudam muito para que eu possa me adaptar o mais rápido possível ao sistema de jogo, ao método de trabalho, em tudo. Não tem como não me sentir muito bem para essa estreia — completou.

Destaque na conquista do título estadual contra o mesmo adversário, Amanda esfriou o triunfo na final do Carioca e projetou um desafio maior pela frente. A ponteira ainda relembrou o confronto das quartas da última Superliga que acabou não acontecendo em razão da pandemia.

Acabamos de nos enfrentar. Sabemos que no Carioca tanto nós quanto elas estávamos sem jogar há muito tempo. Agora, tivemos mais uma semana de treinamento e a possibilidade de estudar o que o adversário apresentou na final. Do mesmo jeito que elas também estão nos estudando. Será um jogo duro, com outra perspectiva e com o placar zerado. A nossa vitória no Estadual ficou para trás. Esperamos fazer uma boa partida e conseguir a vaga nas semis. Era para ser o jogo das oitavas da Superliga que não terminou, não é?! Tem esse aspecto de retomar isso também. Vai ser um grande jogo — analisou a capitã.

Sesc RJ/Flamengo vai estrear uniforme em alusão ao outubro rosa contra o Fluminense

Quem passar do confronto encara o vencedor de Itambé/Minas x São Paulo/Barueri, na sexta (30), às 16h30min. O Sesc RJ/Flamengo vai estrear o uniforme rosa nos jogos do Super Vôlei em homenagem ao outubro rosa.

A grande final acontece no sábado (31), às 21h30min, pelo horário de Brasília-DF. Todas as partidas do torneio organizado pela CBV, na bolha de Saquarema, terão transmissão do SporTV 2.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo