Amanda Nunes confessa que perda do cinturão do UFC lhe ‘tirou peso das costas’

Reprodução/Instagram Amanda Nunes

Amanda Nunes terá neste sábado (30) a chance de voltar a se tornar campeã dos galos do UFC na revanche contra Julianna Peña. E a nova luta acontece numa situação bastante diferente da primeira, em dezembro de 2021.

                 

Logo após perder o título para a americana, a ‘Leoa’ decidiu por mudar os rumos da carreira. Deixou a American Top Team, equipe que defendeu em boa parte de sua trajetória como campeã do Ultimate e decidiu montar uma equipe própria. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da Globo, a brasileira declarou que a derrota, além de ajudar na decisão de mudar de time, também lhe ‘tirou um peso das costas’,

LEIA TAMBÉM

+ Drake promete dar Rolex para dupla do UFC após faturar com aposta milionária

– Viver tendo que manter o cinturão todos esses anos, e o tempo todo treinando, ter que estar na academia o tempo todo… Não conseguia aproveitar a minha vida. Quando perdi o cinturão, em tirou aquele peso e me deixou mais tranquila. Por isso que acho que não senti um baque tão grande naquela noite – disse Amanda, que contou os problemas que sofreu antes da luta contra a ‘Venezuelan Vixen’

– Tive Covid e depois que me recuperei, já pulei para o camp com todo o gás, mas acabei lesionando o meu joelho e foi de pouquinho em pouquinho o treino. Fui empurrando com a barriga. Treinava um dia e descansava dois porque o joelho não conseguia mexer no outro dia. Puxava da forma que dava. E decidi lutar assim, não estava 100% – completou a brasileira.

Além das mudanças, houve até momentos em que Amanda Nunes admitiu que havia a chance de parar de lutar depois da derrota para Julianna Peña. Mas todas as adversidades já foram deixadas de lado pela ‘Leoa’, que chega para a revanche querendo novamente ter o cinturão dos galos em mãos.

– Pensei até em me aposentar. Agora já deu, quero aproveitar a vida… mas quando retornei para hotel, perder o cinturão para a Julianna, do jeito que foi, tenho que voltar e pegar esse cinturão de volta e realmente estar 100% no cage – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo