Lutas

Com Covid-19, Amanda Nunes está fora do UFC 265; luta é cancelada

Amanda Nunes
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Amanda Nunes não defenderá o cinturão dos galos do UFC no próximo dia 7. Segundo informações da ESPN americana e do MMAFighting, a brasileira contraiu Covid-19 e está fora da luta contra Julianna Pena,

As primeiras informações não dão conta sobre quando ocorreu o teste que deu positivo para a brasileira ou sobre o estado de sua saúde. O que se sabe é que a campeã testou positivo para o vírus e terá que ficar de fora da luta, que foi cancelada.

Hunter Campbell, um dos principais dirigentes do Ultimate, afirmou que Pena também não lutará no card e que o duelo contra Amanda deve ser remanejado para outra data assim que a brasileira testar negativo para a Covid-19 e ser liberada para poder atuar.

O cancelamento da luta adiará a volta de Amanda Nunes para o peso-galo, onde lutou pela última vez em dezembro de 2019, quando venceu a holandesa Germaine de Randamie. Em suas duas últimas lutas, defendeu o cinturão dos penas, derrotando a Felicia Spencer e Megan Anderson, esta a mais recente rival da brasileira.

Pena havia se credenciado para enfrentar a ‘Leoa’ com a vitória sobre Sara McMann em janeiro. Campeã do ‘The Ultimate Fighter’, a ‘Venezuelan Vixen’ vinha alternando entre vitórias e derrotas em suas últimas lutas e tinha a grande chance de lutar pelo título peso-galo da organização.

Sem Amanda Nunes x Julianna Pena, o UFC 265, onde a brasileira iria lutar, fica sem co-main event. Uma luta já marcada para o evento deve ser promovida para anteceder ao duelo principal, entre Derrick Lewis x Cyril Gane, pelo cinturão interino dos pesados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo