Lutas

Amanda Nunes e Julianna Peña promovem discussão acirrada em coletiva do UFC 269

Megan Anderson UFC 259
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Amanda Nunes e Julianna Peña roubaram a cena da coletiva do UFC 269, neste sábado (11), em Las Vegas . A brasileira e a americana realizaram uma discussão acirrada que pode ter dado o tom da luta entre ambas, que definirá o cinturão dos galos da organização.

Muito da discussão veio das várias vezes que a ‘Leoa’ interrompia a americana para afirmar que esta não teria chances de a vencer. A ‘Venezuelan Vixen’ logo entrou na troca de farpas e a rivalidade de ambas aflorou de vez na coletiva.

– Se eu vencer a Amanda, darei uma revanche imediata a ela e irei vencer novamente. Aí eu passaria a ter 11 vitórias e duas derrotas, o melhor cartel do peso-galo. Não sei se eu subiria para os penas , estou bem nos galos, é a minha categoria. Mas pode ser que mude de ideia quando chegar lá – disse Peña antes de ser interrompida pela brasileira.

LEIA TAMBÉM

+ Esquiva Falcão relembra medalha olímpica, próximos confrontos pela IBF e destaca chance de título

+ Jon Jones revela quando pretende voltar a lutar pelo UFC

– Você sabe que isso não vai acontecer, você sabe? Você não vai ser a campeã – provocou Amanda, que foi rebatida pela desafiante.

– Vamos descobrir no sábado à noite. Uma de nós estará errada após a luta – afirmou Julianna Peña.

Os ânimos seguiram acirrados entre as duas enquanto o evento promocional do UFC 269 durou. Em outra ocasião que Amanda Nunes e sua rival trocaram farpas, a ‘Leoa’ desdenhou do cartel da americana, que também não a poupou citando ter vencido a última pessoa a vencer a brasileira dentro do UFC, Cat Zingano,

– Você não ganhou de ninguém! Quem você venceu para estar aqui? – provocou a brasileira.

– Ganhei da Cat, a lutadora que acabou com você – Peña respondeu.

– Há quanto tempo isso aconteceu? Você vive no passado e está delirando se acha que pode me vencer. Ponha isso na sua cabeça: você vai perder! – rebateu a brasileira.

E claro que a encarada entre as duas teve momentos de tensão. Apesar de nenhum avanço que indicasse uma intimidação maior, as duas lutadoras se olharam intensamente pela duração desta.

Poirier e Do Bronx exibem respeito; coletiva quase teve briga

O duelo principal do UFC 269 teve bem menos tensão do que o co-main event. Charles do Bronx e Dustin Poirier, que não fizeram confronto aberto na promoção da luta, válida pelo cinturão dos leve, exibiram posturas respeitosas um com o outro. Na encarada, os dois ficaram próximos, mas sem causar incidentes.

Incidente mesmo quase ocorreu com dois lutadores que defendem categorias diferentes. O ex-campeão dos galos (e estreante no peso-mosca), Cody Garbrandt e uma das sensações do UItimate, Sean O’Malley, trocaram farpas durante a coletiva e, por pouco, não acabaram indo para as vias de fato durante a coletiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo