Lutas

Amanda Nunes usa filha como motivação ‘extra’ para UFC 259, diz treinador

Amanda Nunes
(Photo by Sean M. Haffey/Getty Images)

Amanda Nunes terá mais uma vez o cinturão peso-pena feminino do UFC para defender, com luta marcada contra Megan Anderson para o UFC 259, dia 6 de março. Será a primeira vez que a ‘Leoa’ subirá ao octógono depois do nascimento da filha Raegan Ann.

E a filha, a primeira com a noiva e também lutadora do UFC Nina Ansaroff, vem sendo o principal fator de motivação para a brasileira buscar mais uma vitória no Ultimate. Isso nas palavras do treinador da campeã dos penas e dos galos, Conan Silveira.

– O filho traz para gente um outro nascimento, em geral. A gente nasce junto. Na nossa intimidade vejo isso, a ‘Leoa’ está com um filhote e está mais perigosa ainda. A Raegan trouxe uma motivação, dela querer fazer cada vez mais. E isso é um ponto positivo com certeza – disse Conan em entrevista ao Combate.

Será a sétima vez que Amanda Nunes defenderá o cinturão e a nona em que fará uma luta válida por título. O treinador da brasileira na American Top Team (ATT) vê a campeã devidamente preparada para mais uma rotina de lutas de cinco rounds em busca de defender seu título.

– O treino da Amanda, desde a luta contra a Miesha Tate (no UFC 200, em 2016) e conseguiu o primeiro cinturão, é para cinco rounds. Não é questão dela ser campeã, mas hoje em dia a margem de erro tem que ser nenhuma, então tudo precisa ser com bastante seriedade. Quando ela vai lutar pelo título, ela entra numa frequência que chega a ser uma marca registrada dela. Ela mapeia e sabe fazer o que é para ser executado – afirmou Conan, depois analisando a rival de sua pupila.

– A Megan (Anderson), como toda adversária, tem de ser respeitada. Ela tem uma envergadura grande, ela pode usar isso, acho que ela deve usar isso contra a Amanda. Ela tem muito talento e não lutaria pelo cinturão se não estivesse entre as melhores. A luta de MMA é imprevisível, pois onde você bate, machuca, então temos que estar bem preparados e evitar isso – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo