Lutas

Por equipe própria, Amanda Nunes encaminha saída da American Top Team

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Amanda Nunes começará 2022 com uma mudança importante em sua vida. A brasileira irá mudar de equipe, deixando a American Top Team para treinar num time liderado pela própria ‘Leoa’, segundo informação do Combate.

                 

A nova equipe da campeã peso-pena do Ultimate será na Flórida, onde também a ATT é sediada e moradia da brasileira. Sua esposa, Nina Nunes, também se juntará ao time, mas não há informações sobre possíveis treinadores ou companheiros de time da lutadora em sua nova empreitada.

LEIA TAMBÉM

+ Conor McGregor troca farpas com Henry Cejudo nas redes sociais

+ Francis Ngannou volta a não garantir permanência no UFC: “Não luto mais por 600 mil”

A notícia da saída de Amanda de sua antiga equipe acontece pouco depois de sua primeira derrota em anos na carreira para Julianna Peña, no UFC 269. Derrota esta que tirou da ‘Leoa’ o outro cinturão que mantinha, o de campeã dos galos e encerrou uma série de vitórias que a fizeram uma das principais lutadoras de MMA da história.

Desde 2014 Amanda Nunes defendia as cores da ATT. Antes, a lutadora treinava em outra academia da região, a MMA Masters, liderada por outros dois brasileiros, Daniel Valverde e César Carneiro. Mas derrota para Cat Zingano, em setembro daquele ano, a fez procurar um novo rumo na carreira e a mudança de time aconteceu.

Na equipe de Conan Silveira, a ‘Leoa’ iniciou uma sequência devastadora de vitórias , que a fizeram conquistar o cinturão dos galos (sobre Miesha Tate) e dos penas (contra Cris Cyborg). Até ser finalizada por Peña, a brasileira enfrentou e venceu muitas das principais lutadoras do Ultimate, como Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Holly Holm. E se consagrou como grande nome do MMA feminino, além de um dos expoentes da equipe.

Em suas redes sociais, não há qualquer menção por parte da lutadora sobre sua saída da ATT ou detalhes da nova equipe que pretende montar para prosseguir sua carreira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo