Lutas

Vitória coloca Amanda Nunes mais perto de números de lendas do UFC

Amanda Nunes
(Photo by Sean M. Haffey/Getty Images)

Amanda Nunes conseguiu mais uma vitória no UFC ao derrotar Megan Anderson no último sábado (6) e se consolidar como a principal lutadora das divisões femininas do UFC, após mais uma defesa bem sucedida do cinturão dos penas.

Foi a nona vitória em nove lutas válidas por título da ‘Leoa’, o que a coloca como uma das grandes estrelas da organização da atualidade. Mas ela já entraria no patamar de incontestáveis como Anderson Silva e George St-Pierre?

O Esporte News Mundo compara os números das grandes lendas do Ultimate e mostra em que patamar Amanda Nunes se mede com aqueles que já tem seus nomes na história.

As estatísticas

Com suas nove vitórias em lutas por cinturão (pesos-galos e penas), Amanda está empatada em quinto lugar com dois nomes que já estão na história da organização: Randy Couture (ex-campeão dos pesados e dos meio-pesados) e Matt Hughes (que foi campeão dos meio-médios), todos estes com nove lutas por título.

A brasileira precisaria de mais duas lutas por cinturão para se igualar a Anderson Silva, que tem 11 e é o brasileiro que mais vezes lutou por cinturão. Com 14, o líder é Jon Jones, seguido de GSP (13) e Demetrious Johnson (12).

No peso-galo, caso volte a defender o cinturão e consiga se manter como campeã, a ‘Leoa’ se igualará a Ronda Rousey como a lutadora que mais vezes defendeu seu cinturão no Ultimate. E bastaria ainda mais uma para se tornar a maior entre as divisões femininas neste quesito. Mas ainda precisaria de seis defesas para se igualar a Demetrious Johnson, que o líder dentre aqueles que mais conseguiram manter o cinturão consigo, com 11.

Amanda Nunes tem o quinto maior reinado numa divisão. São mais de 1700 dias como campeã dos galos, deixando gente para trás como Jon Jones (1.501 dias como campeão meio-pesado), Daniel Cormier (1.315 dias como campeão dos meio-pesados) e Ronda Rousey, que reinou a divisão feminina dos galos durante 1.074 dias. Na contagem combinada dos reinos nos galos e nos penas, a brasileira supera todas as lendas e chega a mais de 2.500 dias como campeã de ambas as divisões.

Outra estatística que a coloca no patamar das lendas é a de porcentagem de vitórias. Com 14 vitórias e apenas uma derrota no UFC, Amanda tem 93,33% de aproveitamento. Apenas Jon Jones (95,24%), Khabib Nurmagomedov e Kamaru Usman (ambos com 100%) tem aproveitamento melhor daqueles que tem, pelo menos, dez lutas em seu currículo no Ultimate.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo