Lutas

Rival de Amanda Nunes quer disputa de cinturão interino dos galos no UFC

Reprodução/Instagram

No último final de semana, ocorreu o UFC 265, em Houston (EUA). Evento este que deveria ter Amanda Nunes enfrentando Julianna Peña, mas cancelada porque a brasileira pegou Covid-19 e não poderia comparecer ao card para defender o cinturão dos galos.

                 

Por isso Peña já se coloca para tentar convencer o Ultimate a criar um cinturão interino da divisão para ser colocado em disputa. A lutadora deu entrevista nos bastidores do evento do final de semana afirma que, pela ‘Leoa’ ter sido mãe recentemente e por ‘não estar motivada’ para lutar enquanto cuida da filha, a ‘Venezuelan Vixen’ (que também tem uma filha) quer lutar por tal título se o UFC o colocar em disputa.

– Tenho feito de coisas também. Quero dizer que entendo a posição dela. A Amanda foi mãe recentemente, então ela quer aproveitar um pouco a filha dela e não tem nenhuma motivação para sair para lutar enquanto poderia ficar com a filha. Entendo, já estive nesta posição. Mas se ela não lutar até dezembro, já serão dois anos que ela não defende o cinturão do peso-galo. Então, temos que manter o trem andando. Vamos colocar lá uma garota que esteja pronta para detonar e vamos lutar pelo cinturão interino. E quando a Amanda estiver pronta, ela poderá vir arrancá-lo de mim – disse a americana segundo o Combate.

A última vez que Amanda Nunes defendeu o cinturão da categoria feminina dos galos foi ao final de 2019, quando venceu Germaine de Randamie. Em 2020, a brasileira se dedicou a defender o cinturão dos penas, vencendo Felicia Spencer e Megan Anderson. A luta que aconteceria no UFC 265 seria a primeira em quase dois anos pelo título peso-galo.

– Ouvi dizer de um parceiro de treino dela que a Amanda não tem treinado. Até quando ela está saudável, e ela está saudável, que mal tinha ido à academia. Isso é frustrante para mim porque eu tenho me dedicado muito à essa luta – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo