Lutas

Trilogia entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko está no radar do UFC, diz Dana White

Dana White durante coletiva (Foto: Reprodução/Youtube UFC )
Reprodução/Youtube UFC

Amanda Nunes agora está à espera de uma rival depois de retomar o cinturão dos galos do UFC ao derrotar Julianna Peña na revanche. E a futura adversária da ‘Leoa’ pode ser também uma velha conhecida da lutadora brasileira.

Na coletiva do UFC 277, no último final de semana, em Dallas (EUA), o chefão Dana White sugeriu que uma trilogia com a campeã do peso-mosca, Valentina Shevchenko, pode ser o próximo passo da organização para manter a brasileira ativa no octógono.

LEIA TAMBÉM

+ Julianna Peña faz pedido por trilogia com Amanda Nunes: “Estamos 1 a 1 agora”

+ Brandon Moreno prega paz com Deiveson Figueiredo após encontro no UFC 277

– Sim, isso não é uma má ideia (a trilogia). Normalmente, eu diria ‘vamos’. Isso não é uma má ideia, quero dizer, quando se pensa realmente sobre isso. Não estou dizendo que sim. Só digo que não é uma má ideia – disse White.

Os dois encontros entre a ‘Leoa’ e a ‘Bullet’ foram vencidos pela brasileira, mas ambos os resultados foram contestados pela quirguistanesa. Principalmente, a segunda luta, no UFC 215, em que até hoje Valentina afirma ter ganho de Amanda. Desde então, as duas seguiram passos em divisões diferentes e dominando estas para se tornarem as principais expoentes das divisões femininas do Ultimate.

No entanto, para que a trilogia aconteça, algumas coisas podem entrar em discussão. Inicialmente, o fato de que a quirguistanesa é a campeã dos moscas e teria que subir de peso para poder enfrentar Amanda Nunes. Outro é o desejo da brasileira de subir novamente para os penas, onde é campeã, para voltar a defender o título daquela categoria.

– Vamos descobrir isso. Ela é a bicampeã, eu amo a Amanda, tenho um ótimo relacionamento com ela. Ela tem sido incrível de se trabalhar e faremos o que ela quiser – declarou o chefão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo