Lutas

Amanda Ribas celebra vitória em retorna ao UFC: “Mostrei o que queria”

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Foram nove meses de espera, problemas com a Covid-19 e outros assuntos que mantiveram Amanda Ribas longe do octógono do UFC. E foi um retorno triunfal da brasileira, que venceu a compatriota Virna Jandiroba numa das lutas do UFC 267, no último final de semana, em Abu Dhabi.

Uma espera que compensou bastante para a peso-palha, que comemorou muito o retorno com vitória, mas não apenas isso. A emoção de rever o público na arena e todo o clima de um evento do Ultimate fez Amanda sentir fortes emoções.

– Primeiro, eu fico muito feliz de sentir essa sensação de novo. De ficar atrás da cortina e de começar minha música batendo palmas com o público, todo mundo batendo palma junto. Foi lindo. No primeiro round, a dona Virna mostrou que as brasileiras estão no topo. Depois, junto com o meu time, eles ligaram meu ‘start’ falando: ‘Quem quer mais ganhar’? – disse a brasileira ao Combate.

LEIA TAMBÉM

+ Jan Blachowicz admite que Glover foi superior em derrota no UFC 267: “Não fui o campeão e ele foi”

+ Glover Teixeira comemora realização de ‘sonho de 20 anos’ com cinturão do UFC

– Eu não venci o Covid à toa. Mostrei o que eu queria. Passou um filme e eu acho que é uma afirmação de que eu não estou sozinha. Deus tem um plano na minha vida. Pode ter batalha ou adversidade, mas estou no caminho – completou.

O longo tempo fora das lutas faz com que Amanda Ribas já projete voltar a lutar ainda em 2021, de preferência em dezembro. Até mesmo, se não houver chance de lutar entre os palhas, até mesmo uma luta no peso-mosca pode ser cogitada.

– Com certeza quero voltar aqui, quem sabe em dezembro. Espero que seja contra alguém que seja mais ranqueada. Já tinha umas lutas assinadas com umas atletas, quem sabe elas acertam. Se me quiserem nos 57kg (categoria dos moscas), estou aqui também – afirmou a brasileira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo