Lutas

Amanda Ribas diz que ‘golpe perfeito’ resultou em derrota no UFC 257

Amanda Ribas x Marina Rodriguez
Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Amanda Ribas perdeu para Marina Rodriguez no último final de semana no UFC 257, sua primeira derrota pelo Ultimate. Um tropeço ao qual uma das mais badaladas lutadoras da organização teve que ser nocauteada ‘duas vezes’ antes de perder.

Em entrevista ao Combate, Amanda admitiu que Marina deu o ‘golpe perfeito’ para a derrota. Um golpe que acaba marcando muito mais do que qualquer coisa que tenha feito anteriormente na luta.

– Foi o golpe perfeito que ela encontrou. Nem vou dizer que ganhei o primeiro round porque a Marina ganhou a luta. Não importa o que aconteceu antes. Sempre digo para meus amigos do judô que, não importa se você aplica um osoto-gari ou um uchi-mata se o adversário vem e aplica um ippon. É o golpe perfeito – declarou a brasileira.

Marina teve que nocautear duas vezes Amanda Ribas para a vitória. Na primeira tentativa, a brasileira conseguiu derrubar com soco de direita mas o árbitro da luta, Herb Dean, decidiu por sua continuação. Mas não demoraria muito para que Amanda fosse vencida de vez.

– Já revi a luta. Naquela hora, não sabia o que tinha acontecido. Eu tentei derrubar a Marina, mas naquela hora eu já estava apagada. Fui bem no primeiro round, mas revendo a luta percebi que, quando eu estava tentando a finalizar na cervical, ela abriu e espaço e eu poderia ter aproveitado – comentou.

A badalação sobre Amanda e declarações dadas antes da luta fizeram a brasileira imaginar que o tropeço renderia críticas de fãs nas redes sociais. Mas segundo a peso-palha, parece não ter sido bem assim

– Uma coisa que me surpreendeu e me fez ficar feliz foi com o apoio das pessoas. Dizem que brasileiro só parabeniza na vitória, mas de dez mensagens, oito eram de pessoas me elogiando e me dizendo que era para eu levantar a cabeça e seguir em frente. Achei isso legal – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo