Lutas

Amanda Ribas sobe ao peso-mosca e enfrentará ex-desafiante ao cinturão em maio

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Amanda Ribas terá em maio uma nova empreitada dentro do UFC. No dia 14 deste mês, a brasileira terá pela frente a americana Katlyn Chookagian, em luta a ser feita na categoria dos moscas.

O Combate noticia a existência de um acordo preliminar entre as duas lutadoras para que o duelo seja viabilizado, faltando apenas a assinatura dos contratos definitivos para o anúncio oficial e definitivo.

LEIA TAMBÉM

+ José Aldo provoca Popó em entrevista na TV e leva resposta de boxeador

+ Jon Jones lutando por cinturão? Dana White admite chance de luta por título dos pesados

Para Amanda Ribas, a luta não significará possivelmente uma subida de divisão definitiva, mas sim a chance de seguir em atividade depois de perder a luta que faria no UFC 274, também em maio. A brasileira estava escalada para o evento para enfrentar Michelle Waterson.

Mas Waterson se lesionou e Amanda ficou sem uma rival. Com isso, o UFC tentou procurar uma rival e Chookagian foi a escolhida para ser a adversária da número 9 do ranking do peso-palha, que ainda briga para lutar pelo cinturão desta divisão.

Já Chookagian é a número 2 do ranking dos moscas, já tendo perdido a chance de disputar o cinturão quando foi nocauteada pela campeã Valentina Shevchenko. Mas agora vem embalada por três triunfos consecutivos que podem a fazer brevemente ter uma nova chance de lutar por título, dependendo de como a situação das desafiantes depois da luta da quirguistanesa contra Taila Santos se desenhar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo