Internacional

Amaya, atacante da base do Inter, é convocado para a seleção sub-20 da Colômbia

Jota Finkler/Internacional

Andrés Amaya, de 19 anos, foi convocado para a seleção sub-20 da Colômbia. Jogador do Internacional, por empréstimo desde o início desta temporada, o atacante treinará com a equipe nacional do país e poderá participar de dois amistosos. Atuando, atualmente no time sub-20 colorado, o jovem vem se destacado no time comandado por Fábio Matias, na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.

Visando à preparação, para o Sul-Americano de 2021, Amaya se apresentará já em dezembro. Ele é esperado, na Colômbia, na próxima segunda-feira (07) e só deve retornar à Porto Alegre, dia 20. Neste período, Amaya fará diversos treinamentos e, provavelmente, atuará contra a seleção sub-20 do Equador, nos dias 15 e 19, em confrontos amistosos.

Mesmo tão jovem, com apenas 19 anos, Amaya já estreou entre os profissionais, mas não no Inter. Jogador do Atletico Huila, emprestado ao colorado, o atacante é presença constante nas seleções de base da Colômbia desde o sub-15. Pelo time colombiano, que detêm os direitos econômicos, Amaya atuou 49 vezes e marcou 6 gols, já na categoria profissional, o que atraiu a atenção dos olheiros colorados em janeiro.

Pela equipe sub-20 do Internacional, Amaya é peça importante do esquema de Fábio Matias. Podendo atuar tanto como meia quanto de atacante pelos lados, o colombiano está ganhando destaque. Na penúltima rodada do Brasileirão, por exemplo, ele marcou um dos gols, na vitória do Inter sobre o Cruzeiro.

Amaya, apesar de estar adaptando-se bem ao futebol brasileiro, ainda não tem sequência confirmada no Internacional. Emprestado pelo Atletico Huila, da Colômbia, o contrato com o colorado encerra-se no final deste ano. Com isso, ele ainda aguarda uma posição do clube gaúcho, que tem a preferência de contratação, graças ao contrato firmado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo