América-MG

América-MG tem 64% de chances de se classificar à Copa Sul-Americana

Marina Almeida/América

Após o triunfo na noite da última quarta-feira (10), por 3 a 2, sobre o Sport, em Recife, o América-MG chegou aos 41 pontos na tabela de classificação. Alê, Ademir e Juninho Valoura fizeram os gols que decretaram a vitória alviverde na 30ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, na 10ª posição, o Coelho chegou aos 64% de chances para garantir uma vaga em um torneio internacional pela primeira vez em sua história.

+ Juninho Valoura destaca garra do América-MG contra o Sport e celebra primeiro gol de cabeça na carreira: ‘Muita felicidade’

Os números apontados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com o estudo, atualizado rodada após rodada, o América, na décima posição, ocuparia a segunda vaga para a Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No momento, apenas oito times brasileiros irão à Libertadores de 2022. Porém, uma combinação de possíveis títulos tupiniquins em competições internacionais fariam com que nove clubes se classificassem para a principal competição continental.

Marina Almeida/América

Ainda assim, o América tem apenas 6,5% de possibilidade de se classificar para a Libertadores, mas, internamente, o principal objetivo é confirmar a permanência na Série A do Brasileirão. Restam, para o clube mineiro, oito compromissos para selar o segundo ano na primeira divisão do campeonato nacional.

+ América-MG vence o Sport, que se complica na luta contra o rebaixamento

No próximo sábado (13), às 18h30, na Arena Independência, pela 31ª rodada do Brasileirão, o América recebe o Grêmio de Vagner Mancini, ex-técnico americano. No momento atual, segundo os especialistas da UFMG, o Coelho precisa de mais oito pontos, em 24 possíveis, para conquistar matematicamente o feito da permanência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo