América-MG

América-MG anuncia Marquinhos Santos como novo treinador de futebol

Foto: Reprodução/América

Marquinhos Santos foi anunciado, no final da tarde desta segunda-feira (18), como o novo treinador do América para o restante do Brasileirão. O treinador assumiu o Coelho no mesmo dia em que fora demitido do Juventude, atualmente na zona de rebaixamento. Além disso, o contrato assinado prevê seu término ao fim do Campeonato Mineiro de 2022.

                 

+ Matheus Cavichioli alerta para reta final do América-MG: ‘Todo cuidado será pouco’

Horas depois de estar sem clube, Marquinhos aceitou a proposta do clube mineiro e deve se apresentar em Belo Horizonte nas próximas horas. O treinador estava em sua segunda passagem pelo Juventude.

No clube gaúcho, o treinador acumulou 13 vitórias, outros 13 empates e 16 derrotas desde que chegou em fevereiro deste ano. Marquinhos e seus comandados estavam há cinco jogos sem vencer e, após o revés diante do Grêmio, por 3 a 2, em Porto Alegre, o Ju entrou para a zona de rebaixamento.

Após a saída de Vagner Mancini para o Grêmio, o América procurou alguns nomes para que fosse anunciado o substituto do ex-comandante. Nomes de alguns treinadores como Dorival Júnior, Eduardo Barroca e o de Lisca foram divulgados como interesses americanos, porém, sem sucesso.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Marquinhos chega ao América com a missão de manter o clube na primeira divisão do campeonato nacional. No próximo sábado, a equipe alviverde terá um desafio pela frente: considerado como adversário direto na briga pelo descenso, o Santos receberá o Coelho na Vila Belmiro às 17h, pela 28ª rodada do Brasileirão.

+ América-MG é apenas o 10° melhor mandante do Brasileirão

Aos 42 anos, Marquinhos começou a carreira como técnico profissional no Coritiba e acumula passagens por mais oito clubes do futebol brasileiro. Em 2021, foi eleito o melhor treinador do Campeonato Gaúcho, pelo Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo