Futebol Mineiro

América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro enfrentarão o Bolívar, da Bolívia, em jogos-treino em Belo Horizonte

AIZAR RALDES/AFP via Getty Images

O calendário do futebol mineiro, ainda que o Galo esteja em fim de disputa na Série A, retorna a ativa somente no dia 28 de fevereiro com o início do Campeonato Mineiro. No entanto, com a pré-temporada já “batendo na porta”, os três grandes da capital, América, Atlético e Cruzeiro, irão realizar jogos-treino contra o Bolívar, da Bolívia. As partidas serão realizadas em Belo Horizonte. 

A novidade foi anunciada pelo dirigente do time boliviano, Marcelo Claure, em suas redes sociais. A “excursão” ao Brasil tem como objetivo preparar a equipe do Bolívar para a temporada de 2021. O primeiro time mineiro a enfrentar o desafio internacional é o Atlético, no dia 15 de fevereiro, às 10h. 

Depois, será a vez da Raposa, no dia 20 do mesmo mês (sábado pós-carnaval). Já o Coelho fará o jogo-treino com a equipe boliviano no dia 23. 

O quarteto aproveitará as partidas para se prepararem para as competições ao decorrer do ano. O Bolívar tem como principal meta a Copa Libertadores da América. Já o Atlético-MG, que ainda está na disputa pela Série A do Brasileirão até o dia 25, usará o duelo para testar seu time de transição. 

Enquanto isso, Cruzeiro e América-MG já terão se reapresentado para a pré-temporada. Neste ano, o time celeste vai em busca do acesso à elite do futebol e o Coelho visa se manter pela primeira vez na Série A. Além disso, ambas as equipes têm pela frente a disputa do campeonato estadual e da Copa do Brasil. 

Para saber tudo sobre futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo