América-MG

Pela quarta vez no ano, América e Atlético se enfrentam neste sábado, no Independência

América-MG e Atlético-MG duelam pelo Campeonato Brasileiro amanhã, sábado (10), às 19h, no Estádio Independência. O confronto será o quarto encontro dos clubes da capital mineira em 2021, após os compromissos pelo campeonato estadual deste ano.

A princípio, o clube alviverde, ainda comandado pelo seu ex-técnico Lisca, marcou apenas um gol no rival Atlético em três partidas. O lateral João Paulo, autor do gol naquela ocasião, também foi responsável por inaugurar o marcador contra o Santos no último sábado (3). 

Ainda assim, o alvinegro venceu o primeiro confronto da temporada por 3 a 1. Os gols do Atlético foram marcados por Nacho Fernández, duas vezes, e Guilherme Arana, dando números finais ao placar.

Atlético MG 3×1 América MG – 04/04/2021 – Mineirão
América MG 0x0 Atlético MG – 16/05/2021 – Independência
Atlético MG 0x0 América MG – 22/05/2021 – Mineirão

Nos clássicos disputados durante a temporada, foram dois empates e uma vitória para o Atlético

O Clássico das Multidões

Além da partida pela primeira fase do campeonato estadual, os dois times se enfrentaram também na final da competição, vencida pelo clube alvinegro. Até então, foram disputados 18 jogos pela primeira divisão Campeonato Brasileiro, sendo dez vitórias para o Atlético, duas para o América e seis empates. Além disso, o Galo já marcou 25 vezes; o Coelho dez.

Portanto, a expectativa é de que seja mais um embate marcante entre as duas equipes. Mesmo existindo a possibilidade de Cuca não mandar a campo sua equipe titular, o elenco do Atlético é forte e irá ao Independência, como visitante, buscando a vitória, após o triunfo diante do Flamengo, no Mineirão, na última quarta-feira (7). Por outro lado, Vagner Mancini pretende ir com o que tem de melhor, após a elástica derrota sofrida para o Fortaleza, por 4 a 0, também na quarta-feira, na capital Cearense.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo