América-MG

Diante do Ceará, América-MG reencontrará velhos conhecidos

Foto: Divulgação / Ceará

Nesta quarta-feira (8), às 19h, na Arena Independência, América-MG e Ceará se enfrentam, em confronto válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo, que marcará o embate entre dois times em momentos opostos na competição, terá um atrativo especial: o goleiro João Ricardo e o zagueiro Messias, atletas do Vozão que tiveram passagens marcantes pelo Coelho, reencontrarão o alviverde.

Contratado pelo time mineiro em 2014, João Ricardo, conseguiu corresponder bem no período em que esteve no clube. Em BH, o arqueiro conquistou dois acessos à Série A (2015 e 2017) e foi peça fundamental no titulo do Campeonato Mineiro (2016), quando recebeu o prêmio de melhor goleiro do torneio. Em janeiro de 2019, o jogador acertou sua transferência para a Chapecoense.

Revelado pelo América, Messias também teve excelente passagem pelo clube. Promovido ao profissional no final de 2015, o zagueiro estreou diante do Botafogo, pela Série B. Nos anos seguintes, passou a ter mais espaço e, em 2017 e 2018, se firmou como um dos líderes do elenco, atraindo interesse de clubes europeus. Em 2019 foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal, mas não conseguiu corresponder às expectativas. Em 2020 retornou ao Coelho e, no ano seguinte, em uma transferência bastante criticada pela torcida alviverde, foi vendido ao Ceará.

Veja também: Torcida do América-MG planeja caravana para duelo contra o Flamengo: ‘Apesar de poucos, somos movidos pelo amor de estar com o Coelho’

Agora como adversários, ambos os atletas terão a dura missão de vencer o América, que na 5ª colocação do campeonato, vive momento positivo. Por outro lado, apesar do triunfo recente no Clássico-Rei, contra o Fortaleza, o Ceará está na parte de baixo da tabela, ´amargando´ a 17ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo