América-MG

América-MG chega ao quarto jogo consecutivo sem vencer; veja números

Estevão Germano/América

Após o empate diante do Grêmio, no último sábado (24), na Arena do Grêmio, o América-MG chegou ao seu quarto jogo seguido sem triunfar no Campeonato Brasileiro. Foram três derrotas e um empate na recente sequência, além de sete gols sofridos e apenas um ao seu favor. Além disso, o América entrou de vez para o grupo mais indesejado da competição: a zona do rebaixamento.

Primeiramente, Mancini chegou ao América e em seus primeiros quatro jogos à frente do Coelho, empatou dois e venceu duas partidas. Há quem diga que os empates diante de Juventude e Internacional foram, de certa forma, injustos. O confronto contra a equipe gaúcha teve um fim indigesto. Estando à frente do placar durante boa parte do embate, o América fazia uma boa apresentação e, num geral, mereceu sair com os três pontos. A recompensa viria em Salvador, contra o Bahia, na vitória por 4 a 3 diante do tricolor baiano.

+ Chrigor é apresentado e projeta titularidade: ‘Estou pronto para jogar’

Contudo, diante do Santos, na Arena Independência, uma atuação bastante segura da defesa americana e a efetividade no setor ofensivo do campo, concedeu ao América uma vitória mais segura. Os dois tentos anotados por João Paulo e Carlos Alberto deram mais três pontos importantes para uma sequência difícil que viria.

Estevão Germano/América

Entretanto, o seguimento das rodadas até os dias de hoje, ocasionariam ao alviverde deixar de conquistar vitórias importantes, contra adversários que brigam pelo mesmo objetivo que o América-MG. Em doze pontos distribuídos, a equipe de Vagner Mancini conquistou apenas um. As derrotas para Fortaleza, Atlético-MG e Sport foram frustrantes para o time americano. Principalmente diante do ‘Leão da Ilha’, em casa, quando o time em questão se encontrava também na zona do rebaixamento.

A expectativa é que o América se reabilite o mais rápido possível e não perca de vista o pelotão de cima. Dentre suas campanhas na Série A, o Coelho faz seu segundo melhor início em 13 rodadas; o que não é suficiente para figurar em uma posição confortável no torneio.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo